PS5: nova atualização faz maravilhas ao comando DualSense!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Foi disponibilizada durante o dia de hoje a atualização 20.02-02.30 para a PlayStation 5, que ocupará 868MB no disco SSD da tua consola.

Caso sejas um dos que já conseguiu uma unidade em Portugal, já a podes descarregar e instalar. Para além de prometer melhorias no desempenho da nova consola da Sony, inclui também alterações ao firmware do DualSense.

Atualização dá maior protagonismo ao DualSense

A atualização também aponta ao comando DualSense. Não é comum o firmware de um comando ser atualizado, mas estamos a falar do elemento central da PS5, que tem revelado alguns problemas relacionados com autonomia e precisão dos botões analógicos.

Para que este possa ser atualizado, terás de o ligar à consola através do cabo USB-C incluído na caixa, mas o processo é bastante intuitivo.

Principais notas da atualização da PS5

  • Melhorias ao desempenho do sistema
  • Resolução de um problema onde transferências de dados e downloads eram cancelados quando feitos em simultâneo com a transferência do conteúdo de uma PS4
  • Resolução de problemas que causavam erros durante o input de texto em alguns jogos PS4
  • Estabilização da conetividade com alguns routers Wi-Fi.

Como costuma ser tradicional, as notas de patch são algo vagas, pelo que teremos de esperar pelos próximos dias para ficar a conhecer o real impacto da atualização do dia de hoje, especialmente no que ao comando diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • O público é quem mais ordena. Ghost of Tsushima é o Jogo do Ano!
  • Homem compra PS5 a scammer e recebe algo inesperado
  • PS5 e Xbox Series X continuam esgotadas e os preços de revenda são absurdos!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.