PS5: God of War recebe hoje atualização para a nova geração

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony não tem anunciado muitas atualizações dos seus maiores sucessos para a PlayStation 5, mas o melhor jogo de 2018, God of War, vai hoje receber melhorias para a nova geração. A aventura de Kratos e Atreus passará agora a contar com gráficos 4K e 60 fotogramas por segundo em simultâneo.

Caso tenhas uma PS5 e quisesses jogar God of War na tua nova consola terias de escolher até agora entre resolução e desempenho. A nova atualização permite-te jogar com tudo ao máximo e desfrutar da verdadeira experiência next-gen.

God of War transforma-se para a PS5

A partir do dia de hoje a Sony vai disponibilizar um patch para o jogo que substitui as atuais opções gráficas, com a definição padrão a permitir o melhor de dois mundos.

Os jogadores de PS5 vão poder viver a experiência do melhor jogo de 2018 com todo o poder da consola de nova geração que permite jogar a 60 fps e com uma resolução de 2160p graças à técnica de renderização Checkerboard.

Desta forma a placa gráfica da PS5 conseguirá reproduzir imagens numa qualidade superior aquela que foi imaginada na versão original. A atualização de God of War para a PS5 é completamente grátis, bastando descarregar o update antes de dar início a um novo jogo.

God of War marcou a geração passada

No entanto, se por algum motivo quiseres regressar à experiência oferecida pela PS4 Pro podes reverter as definições para 4K/30 fps.

Porém, os jogadores com sistemas compatíveis devem optar pelo modo Enhanced Performance Experience se quiserem testar as capacidades da sua nova máquina de jogos.

God of War é considerado um dos títulos que marcaram a geração passada, e as batalhas de Kratos foram agora afinadas para que possas explorar Midgard da melhor forma possível.

O jogo faz parte da PlayStation Plus Collection, pelo que se conseguiste comprar uma PS5 deve agora ser paragem obrigatória no teu catálogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google atira a toalha e fecha estúdios da Stadia
  • PS Plus: ofertas de fevereiro já estão disponíveis para PS4 e PS5. Não percas tempo!
  • Nvidia RTX 3060 mobile mostra o seu poder no Geekbench 5
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.