PS5: estúdio 'secreto' pode estar a trabalhar em Uncharted para a nova geração

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que o "estúdio secreto" da Sony em San Diego está a trabalhar no desenvolvimento de jogos para a nova geração baseados em franquias já existentes da PlayStation. Há já algum tempo que se fala da possibilidade de um novo jogo da saga Uncharted, e pode ser precisamente este o jogo que estará a ser desenvolvido pela Visual Arts.

O perfil de LinkedIn de Michael Mumbauer - antigo diretor do estúdio - revela que este estará a trabalhar com uma nova equipa dedicada ao desenvolvimento de novos jogos de ação e aventuras de alto perfil baseados em franquias PlayStation já existentes.

Novo Uncharted para a PS5 seria sonho concretizado para muitos

As informações presentes no perfil de Mumbauer parecem encaixar-se que nem uma luva na franquia Uncharted, mas obviamente isto não passa para já de especulação.

Segundo a descrição das suas funções, o diretor está a criar uma nova equipa para o desenvolvimento de jogos de ação e aventuras para a PlayStation. Mais ainda, é referido que o estúdio tem sede em San Diego na Califórnia e que o projeto recorre a um motor desenvolvido especialmente para o efeito.

Convém referir que a Sony nunca mencionou que este estúdio estaria a cargo de produções first-party, muito menos que estariam ligadas a franquias já existentes.

No entanto, em 2018 foi publicado um anúncio para a contratação de um animador de gameplay, com "inclinação para jogos de qualidade de ação e aventuras na terceira pessoa."

Uncharted 4 pode não ter sido o fim deste ladrão

Tendo em conta a escassa informação disponível neste momento, parece provável que esta nova equipa vá mesmo procurar forma de dar continuidade à franquia Uncharted, uma das mais adoradas pelos fãs da PlayStation.

O final de Uncharted 4 aponta para uma conclusão da história, mas deixa várias possibilidades em aberto para sequelas ou novas histórias com lugar no mesmo universo.

Uma das principais questões será se Nathan Drake continuará a ser o protagonista da saga, que dispõe agora de vários candidatos a assumir o papel principal. O seu irmão Sam ou a sua filha Cassie serão o mais prováveis para dar continuidade ao legado de Drake.

A saga Uncharted já recebeu também um jogo que retrata uma história paralela, Uncharted: O Legado Perdido. O jogo é considerado uma expansão autónoma de O Fim de um Ladrão mas não conta com Nathan Drake no seu elenco.

Apesar disso, prova de forma inequívoca que a franquia pode continuar com ou sem o seu habitual protagonista, por mais que isso possa desagradar a alguns fãs mais acérrimos.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: queres personalizar o teu DualSense? Já é possível!
  • Lista de todos os jogos para a PS5 em 2021
  • ASUS ROG Phone 5 aparece pela primeira vez em imagem real! Design e nome confirmado
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.