PS5: este pode ser o próximo comando "de movimento" da nova PlayStation

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5, também conhecida por PS5, ainda não chegou ao mercado mas já está a gerar um enorme entusiasmo nos fãs da marca.

O design é novo, os comandos são (finalmente) diferentes e tudo indica que a potência desta nova consola será do outro mundo. Só nos resta saber como serão os comandos para a PlayStation VR que tem crescido nos últimos anos.

Este poderá ser o novo comando de movimento da PS5

A patente mostra-nos como poderá ser o "comando de movimento" da PlayStation 5. Ou seja, o comando que será utilizado para jogos de Realidade Virtual ou jogos de interação via movimento.

Esta patente foi solicitada em março, ou seja, é perfeitamente plausível ver algo idêntico a ser lançado para a nova PS5 que chega às lojas daqui a uns meses.

Ao que parece, o comando terá uma pequena abertura para o utilizador introduzir a mão. O controlo será via movimento da mão e, ao que parece, com o polegar. Uma nova ideologia que merece ser considerada.

A Nintendo é uma das concorrentes mais fortes neste setor com a sua enorme variedade de jogos e possibilidades para a switch. Porém, a Sony já mostrou que este não é um mercado a ignorar e é uma questão de tempo até que conheçamos ainda mais possibilidades para a nova PS5.

Para já, temos apenas de compreender que esta imagem é apenas uma patente. Ou seja, nada nos garante que um dia será realidade. Temos apenas a certeza que a Sony trabalhou o suficiente nela para a registar e não perder as evoluções tecnológicas para uma concorrente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara
  • Amazon Luna: o novo serviço de gaming (cloud) para combater a Google Stadia, PlayStation e Xbox
  • Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.