PS5 e XSX: Cyberpunk 2077 na nova geração só no final do ano

Abílio Rodrigues
Comentar

A CD Projekt RED continua a tentar corrigir os problemas de Cyberpunk 2077 nas consolas mas garante que está ao mesmo tempo a trabalhar na versão do jogo para a nova geração. No entanto, o volume de trabalho dos produtores é elevado e o estúdio decidiu adiar a chegada do upgrade para PS5 e Xbox Series X.

Os seus responsáveis apontam agora para um lançamento da versão next-gen apenas na segunda metade deste ano, muito possivelmente um pouco antes do jogo celebrar o seu primeiro aniversário. Fica ainda a promessa de se falar mais sobre o assunto assim que existirem novidades dignas de serem partilhadas com os jogadores.

Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series X só no final de 2021

For more details about the progress being made on Cyberpunk 2077’s further development, including information about updates and improvements, free DLCs, and more, please visit https://t.co/vfY3xxCM1G pic.twitter.com/6U28q8pcVH

— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) 13 de janeiro de 2021

A prioridade da CDPR está neste momento no lançamento de dois patches consideráveis para tornar o RPG mais jogável em todas as plataformas.

O primeiro será lançado ainda durante o mês de janeiro e o segundo pode seguir-se no mês seguinte, cimentando uma base mais estável para que possam trabalhar nas versões para as consolas mais atuais.

Porém a atualização mais séria chegará apenas quando forem lançadas as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X, que serão aquelas para as quais o jogo foi realmente pensado.

Espera-se que possa oferecer um desempenho verdadeiramente de nova geração, com gráficos melhorados e livre dos problemas que afligem o jogo desde o seu lançamento em dezembro passado.

Versão next-gen será gratuita para quem já comprou Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED havia já prometido também que este upgrade será gratuito para quem já tiver comprado o jogo, sendo possível transferir os saves e evitar perdas de progressão.

Recorde-se que o jogo foi retirado da PlayStation Store devido aos seus inúmeros bugs, mas é possível que regresse caso o estúdio consiga melhorar o RPG com os dois grandes patches do início deste ano.

Se isso não acontecer é provável que a Sony escolha disponibilizar apenas a versão para a PS5 lá para o outono de 2021, evitando dissabores e a dor de cabeça de ter de reembolsar milhares de utilizadores que sentem que as suas expectativas foram defraudadas.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.