PS5 é 'despida' em vídeo e são revelados os seus segredos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A nova PS5 da Sony é lançada em Portugal no dia 19 de novembro, data em que chega às lojas e poderá ser comprada por 399 € e 499 €. Até lá, a gigante nipónica continua a revelar os segredos e detalhes da consola de próxima geração.

Agora a PlayStation 5 pode ser vista em detalhe, sendo desmontada passo a passo pelas mãos de um colaborador experiente. O vídeo é narrado e dá-nos uma visão completa da nova consola, detalhando alguns dos principais avanços tecnológicos.

A nova consola Sony PS5 como nunca a viste!

O vídeo inicia com uma explicação detalhada de todas as portas e pontos de conexão da nova PlayStation 5, dando aos fãs e consumidores uma visita guiada pelo exterior. Logo após, vemos a base da consola e as opções de montagem.

A nova PS5 pode ser utilizada na vertical, ou horizontal. Para tal, o pé é removível pelo utilizador, bastando desapertar um parafuso que pode ser convenientemente guardado na base, para arrumação. Há até uma pequena tampa para o orifício resultante.

Em seguida começa a desmontagem da consola passo a passo, iniciando-se pelo deslizar dos painéis laterais que revelam as grandes grelhas e entradas de ar. O desempenho térmico e a refrigeração são alvo de grande destaque e atenção.

Assim que o interior é revelado somos novamente guiados pelos componentes, processador, gráfica, armazenamento e demais chips da PS5. Vemos, novamente, um grande módulo de refrigeração e mais atenção dada ao arrefecimento.

Em síntese, a PS5 é uma consola de fácil desmontagem e com vários componentes de simples acesso, algo que também facilitará uma possível manutenção e a ocasional limpeza.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 faz mudança que deixa fãs do Japão furiosos
  • PS5: vídeos de hands-on mostram a consola da Sony em ação
  • Tudo sobre a Xbox Series X: lançamento, preço, specs e jogos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.