PS5 e datas de lançamento. Quando é que a PlayStation 5 será revelada?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os amantes de consolas mal podem esperar pelo momento em que a PlayStation 5, ou PS5, seja revelada. A consola está cada vez mais perto, contudo, os rumores ainda são pouco concretos sobre a sua data de apresentação e lançamento.

Todavia a PlayStation 5 não chegará só. A Microsoft também já trabalha na sucessora da Xbox One e tudo indica que atacarão forte o mercado.

Vê ainda: Google Maps: Faz o download da versão mais recente da aplicação

Ainda que a Sony e a PlayStation continuem a dominar as consolas topo de gama, temos de admitir que a entrada da Microsoft revolucionou um pouco as coisas. Assim sendo, neste momento vemos uma corrida a dois que parece ter em breve mais concorrentes.

CEO da Sony revela que a PlayStation 5 precisa de chegar ao mercado

Falo obviamente da Nintendo e da Google. A Nintendo admitiu que a ideia "portátil" é a mais vantajosa para abordar o mercado. A verdade é que a Nintendo Switch está a ter uma popularidade acima do esperado.

Porém, a Google ainda tem algo a dizer. Falou-se que a empresa de Mountain View quer correr jogos pesados no Chrome, uma tarefa impossível nos dias de hoje. Ainda que muitos esperem um hardware, não me parece que tal vá acontecer.

Um conceito arrojado da PS5

Quanto à Sony e à PS5 os rumores tem sido alguns. O CEO da empresa já disse publicamente que "é necessário novo hardware" para evoluir o mercado ainda mais. Assim sendo, é esperado que em 2019 seja o ano em que a marca japonesa a vá revelar.

A PS4 foi revelada de forma oficial no dia 13 de novembro de 2013, ou seja, está mais do que na hora de ver um novo hardware no mercado. Apesar de termos evoluções ao longo destes anos, a PlayStation 5 precisa de chegar ao mercado no próximo ano de forma a combater a concorrência da próxima XBox.

Em suma, espera uma apresentação da PlayStation 5 para 2019 e um lançamento mesmo antes do Natal do próximo ano. Contudo, toma em atenção que nada é definido. Sou um dos que está ansiosamente à espera desta consola por isso ficarás tão atualizado quanto eu.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei investe 44,1 milhões de euros na Europa até 2021

Google Fotos: Chegou versão que corrige bugs da aplicação (download)

Google deixa antever a apresentação para breve do smartphone Nokia 8.1

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.