PS5 chega a um dos maiores mercados mundiais em fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A consola mais cobiçada do momento, a Sony PlayStation 5 (PS5) continua a chegar gradualmente aos mercados, países e regiões de todo o mundo. Agora, de acordo com as declarações da gigante nipónica à agência Reuters, em fevereiro chegará à Índia.

Sendo um dos principais mercados mundiais de tecnologia e dispositivos móveis, além de uma das maiores economias globais, o vasto mercado indiano será o próximo a receber a consola de próxima geração. Será um dos maiores lançamentos da Sony.

A consola PS5 está a caminho deste enorme mercado!

Em declarações à agência Reuters, a representação da Sony afirmou estar a ultimar os preparativos para o lançamento em larga escala da sua nova PS5. Perante um grande aumento na procura por consolas e jogos, provocada também pelo confinamento e outras restrições à normal circulação devido à pandemia da COVID-19, este segmento de mercado tem crescido bastante.

"Estamos felizes por anunciar que a PS5 será lançada nas lojas no dia 2 de fevereiro de 2021, na Índia". Esta mesma mensagem seria partilhada recentemente no perfil oficial da PlayStation Índia, fazendo-se acompanhar também dos preços para esse mercado.

Nesse mesmo mercado as consolas de nova geração da Microsoft, as Xbox Series chegaram em novembro último. Nessa mesma altura deu-se o lançamento da PS5 em Portugal e nos principais mercados mundiais, mas com escassez de stock.

Espera-se um aumento no stock de consolas PS5

Agora que a PS5 se prepara para chegar à Índia, uma das nações mais populosas do mundo e uma das principais economias globais, contamos também com um reforço da produção. Algo que também poderá benificiar os consumidores portugueses.

Note-se que até ao momento é extremamente difícil encontrar a PS5 da Sony nas lojas em Portugal. À medida que novos lotes chegam às revendedoras, as unidades são rapidamente escoadas. Algo que pode vir a mudar a partir de fevereiro de 2021.

Antes de ires, vê os melhores acessórios oficiais que podes comprar, caso queiras completar o ecossistema de produtos PlayStation.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple remove 39 mil jogos para iOS da sua App Store
  • Epic Games Store está a oferecer o Jurassic World Evolution, aproveita!
  • Huawei vai voltar a revolucionar sendo a primeira com processador de 3 nm
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.