A Microsoft parece ter dado um grande golpe na Sony ao ter lançado duas consolas de nova geração. Se por um lado a Xbox Series X é uma besta de performance destinada a fazer frente à PS5, a Series S é uma oferta muito mais acessível, destinada aos fãs que não conseguem "esticar" o seu orçamento.
No entanto, ao contrário do que se poderia pensar, a Sony chegou mesmo a considerar seriamente o lançamento de um modelo mais barato da PlayStation 5. Mas, antes que a decisão final fosse tomada, chegaram à conclusão que seria um grande erro.
Em entrevista ao site japonês AV Watch, Jim Ryan — CEO da Sony — explicou quais os motivos que os levaram a abandonar tal ideia.
PlayStation 5 mais barata iria ser extremamente problemática
Depois de confirmar que estiveram a ponderar o lançamento de uma versão mais barata (e mais humilde) da PlayStation 5, Ryan disse que todos os executivos que decidiram apostar nesta estratégia, descobriram o quão problemática é.
Na sua essência, o grande problema neste tipo de consola é a sua longevidade, que acaba por ser consideravelmente reduzida pelo corte nas especificações.
"De acordo com os nossos estudos, é muito claro que as pessoas que compram uma consola querem continuar a usá-la durante quatro, cinco, seis ou até mesmo sete anos. Eles querem acreditar que o que estão a comprar é algo à prova de futuro e que não será ultrapassada em apenas dois ou três anos.", disse o CEO da Sony.
Obviamente que quando se lança um novo produto, o seu preço é muito importante. No entanto, mais importante ainda é a sua relação preço/qualidade. Certamente que os utilizadores vão preferir investir mais €100 numa consola que não só terá uma melhor performance, mas também irá manter-se atual durante mais alguns anos.
Editores 4gnews recomendam:
- PS5 não será compatível com jogos de todas as PlayStations
- Serviço tipo ‘Xbox Game Pass’ na PS5? Podes esperar sentado
- Football Manager 2020 está GRÁTIS por tempo limitado para PC e Mac nesta Super Promoção