PS5 bate todos os recordes de vendas da Sony

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A escassez de volume de consolas e as constantes queixas do público em relação à impossibilidade de adquirirem uma unidade da PlayStation 5 são já forte indicador da procura.

Números recentemente revelados demonstram que estamos perante um dos lançamentos mais bem sucedidos de sempre. O DigiTimes avança que a Sony terá vendido 3.4 milhões de consolas PS5 nas primeiras quatro semanas nas quais esteve disponível, valor mais elevado de sempre para uma consola da marca.

Lançamento da PS5 foi um sucesso para a Sony

A mesma fonte indica ainda que a Sony está a procurar resolver os problemas de escassez do produto aumentando a sua capacidade de produção, trabalhando em conjunto com as companhias parceiras para colocar mais consolas de nova geração no mercado já em 2021.

Os executivos da marca nipónica esperam vender qualquer coisa como 18 milhões de consolas no ano que está a chegar, beneficiando de algum regresso à normalidade na sua cadeia de fornecedores, mais concretamente na fabricante de processadores TSMC.

Os números agora revelados vão de encontro a notícias anteriores, que apontavam para a venda de 10 milhões de PlayStation 5 até Março de 2021. Estas previsões foram ajustadas depois da Sony ter percebido a elevada procura pelo produto, algo que não teriam antecipado numa fase pré-lançamento.

PS5 não se livra de alguns problemas

A PS5 foi lançada na Europa no dia 19 de novembro e rapidamente se tornou num dos produtos mais procurados pelos consumidores. A falta de stock nas lojas provocou várias queixas e até atos de violência em alguns países, mas a situação parece bem mais normalizada nesta altura.

Em termos de títulos exclusivos para a máquina de nova geração temos Demon's Souls Remake e Spider-Man: Miles Morales, com a grande parte do catálogo a ser partilhado com a PlayStation 4.

Uma das suas características mais diferenciadoras é o comando DualSense, capaz de oferecer uma nova experiência sensorial aos utilizadores graças aos gatilhos adaptáveis. Recentemente, esta funcionalidade tem causado preocupação graças a um número considerável de avarias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta PS5 especial vale o seu peso em ouro. Literalmente!
  • PS5: há nova esperança para quem quer personalizar a consola!
  • PS5: Comando DualSense começa a mostrar problema que todos temiam!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.