PS5: aproveitadores vendem consola da Sony por preços exorbitantes

Bruno Coelho
Comentar

A PS5 é das consolas mais antecipadas de sempre, e a falta de unidades preocupa os utilizadores que a compraram pouco depois do início da pré-venda. A consola chega aos primeiros compradores em Portugal a 19 de novembro. Mas é já esta quinta-feira, 12 de novembro, que chega aos primeiros países.

Em mercados como a China, o lançamento da consola de próxima geração da Sony estará um pouco atrasado por se tratar de um mercado de gaming regulado. E isso faz com que apareçam os aproveitadores.

PS5 à venda na China por 1648 €

Como avança o South China Morning Post, há quem esteja a aproveitar-se deste atraso nas vendas na China para fazer bom dinheiro. E esteja a revender a consola ao triplo do seu valor oficial.

Recorde-se que a versão com disco da PS5 custa 499€ em Portugal. Mas no site chinês JD.com é possível encontrar a consola à venda por 12888 iuanes (qualquer coisa como 1648 euros).

PS5

Com falta de stock da consola a adivinhar-se numa fase inicial, isto atrai sempre os chamados “scalpers”. Aproveitadores que revendem a consola a preços altos, aproveitando a "maré".

Isto é o que está a acontecer na China, e deves ter em atenção que o mesmo pode ser replicado em breve em alguns países. Se estás a pensar comprar a PS5, o que recomendo é que tenhas alguma paciência. Com o tempo haverá unidades para todos, e não será preciso comprá-la acima do preço oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.