PS5: Ansioso por Gran Turismo 7? Sony PlayStation tem más notícias!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Está encontrada a mais recente vítima da pandemia da Covid-19, agora que a Sony anunciou o adiamento do exclusivo PlayStation 5 para o próximo ano. O jogo chegou a ter data de chegada para a primeira metade de 2021 mas a Polyphony Digital não está a conseguir lidar com a obrigatoriedade do teletrabalho.

O estúdio e a PlayStaiton citam constrangimentos provocados pelo cenário de pandemia global. A impossibilidade de aceder a recursos importantes tem dificultado o trabalho dos produtores.

Franquia Gran Turismo é famosa também pelos adiamentos

Segundo a declaração da Polyphony e consequente confirmação do CEO da Sony Interactive Entertainment a pandemia alterou as dinâmicas de funcionamento da estrutura e alguns aspetos críticos da produção de videojogos.

Os responsáveis pelo jogo recusam para já avançar com uma nova data, reservando apenas o direito de apontar para um lançamento em 2022.

Este é apenas mais um jogo a sofrer os efeitos do panorama global atual, sendo previsível que outras produções possam vir a ter semelhante destino.

Gran Turismo 7 foi apresentado com pompa e circunstância

Gran Turismo 7 será um dos jogos mais antecipados da nova geração e não apenas pelo seu valor técnico como simulador de corridas.

O jogo foi apresentado como exclusivo para a consola de nova geração da Sony com ênfase particular na sua fidelidade gráfica. Parece ser a primeira grande aposta da marca para exibir da forma mais sublime o poder de processamento da PS5, mas essa amostra fica agora adiada para o próximo ano.

O estúdio responsável pela sua produção já garantiu também que o jogo vai regressar às origens depois de GT Sport nos ter levado para o mundo das corridas virtuais competitivas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon faz 25 anos: celebra com 5 jogos grátis para Android e iPhone
  • PS5: expandir o armazenamento SSD será possível ainda em 2021
  • Final Fantasy VII: dois novos jogos grátis a caminho do Android e iOS
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.