PS5: analista prevê vendas inacreditáveis para a consola da Sony

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 chega aos primeiros compradores em Portugal já a 19 de novembro. E perante o sucesso que se avizinha para esta consola de próxima geração da Sony, um analista japonês projeta vendas nunca vistas.

Segundo Norio Imanaka, da Rakuten Securities Economic Research Institute, a PS5 vai vender entre 200 a 300 milhões de unidades em seis anos. O analista vai mais longe ao dizer que, em todo o seu ciclo de vida, a consola pode chegar aos 600 ou 700 milhões de unidades vendidas.

Takashi Mochizuki, da Bloomberg, partilhou no Twitter as ideias principais do artigo do referido analista. E este baseia-se em pontos essenciais que farão da PS5 um verdadeiro sucesso face à concorrente Xbox Series X.

eSports e exclusivos serão as grandes razões do sucesso da PS5

Em primeiro lugar, a consola da Sony pode dominar a “cena” dos eSports. “Assim como os fãs de NBA procuram ténis da Nike, os fãs de eSports irão procurar a PS5”, pode ler-se. Mas este vai mais longe.

Segundo o analista, o que fará da consola um sucesso são também os exclusivos, que considera serem superiores aos da rival da Microsoft. Ou seja, os eSports e exclusivos serão as grandes razões desta projeção de vendas assinalável.

Embora estes sejam números que nos parecem exagerados, a PS5 terá tudo para vender mais do que a sua antecessora. Recorde-se que a PS4 tem, até à data, mais de 113 milhões de unidades vendidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • 9 Jogos com descontos incríveis para a tua Nintendo Switch! (outubro)
  • Xbox Series X não vai desiludir. Microsoft revela impressionante lista de jogos!
  • SEGA celebra 60 anos com 6 jogos para te oferecer e muito mais. Aproveita!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.