PS5: analista prevê vendas inacreditáveis para a consola da Sony

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 chega aos primeiros compradores em Portugal já a 19 de novembro. E perante o sucesso que se avizinha para esta consola de próxima geração da Sony, um analista japonês projeta vendas nunca vistas.

Segundo Norio Imanaka, da Rakuten Securities Economic Research Institute, a PS5 vai vender entre 200 a 300 milhões de unidades em seis anos. O analista vai mais longe ao dizer que, em todo o seu ciclo de vida, a consola pode chegar aos 600 ou 700 milhões de unidades vendidas.

Takashi Mochizuki, da Bloomberg, partilhou no Twitter as ideias principais do artigo do referido analista. E este baseia-se em pontos essenciais que farão da PS5 um verdadeiro sucesso face à concorrente Xbox Series X.

article says:-PS5 could dominate eSports scene-Just like NBA fans look for Nike shoes, eSports fans will look for PS5-Xbox games "inferior" to PS exclusives-eSports market > NBA, other sports markets as esports has no physical capacity tied to stadiumhttps://t.co/RDwm55YWad

— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) 17 de outubro de 2020

eSports e exclusivos serão as grandes razões do sucesso da PS5

Em primeiro lugar, a consola da Sony pode dominar a “cena” dos eSports. “Assim como os fãs de NBA procuram ténis da Nike, os fãs de eSports irão procurar a PS5”, pode ler-se. Mas este vai mais longe.

Segundo o analista, o que fará da consola um sucesso são também os exclusivos, que considera serem superiores aos da rival da Microsoft. Ou seja, os eSports e exclusivos serão as grandes razões desta projeção de vendas assinalável.

PS5

Embora estes sejam números que nos parecem exagerados, a PS5 terá tudo para vender mais do que a sua antecessora. Recorde-se que a PS4 tem, até à data, mais de 113 milhões de unidades vendidas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.