
A PlayStation voltou a adiantar (acidentalmente) uma das grandes revelações sobre o próximo capítulo de Resident Evil. Após a PS Store de Portugal ter apresentado uma skin de Leon S. Kennedy em RE: Requiem, a loja deixou escapar uma capa alternativa do jogo que coloca o icónico personagem atrás da protagonista Grace Ashcroft.
Como é possível conferir na imagem, o personagem aparece com um visual muito parecido com o de Resident Evil 4 Remake, mas também com o de Resident Evil 6, o último jogo em que Leon apareceu na ordem cronológica da série.

A presença do personagem tem sido especulada mesmo antes do anúncio oficial de Requiem, com informantes a indicarem que ele seria um dos personagens jogáveis e poderia dividir o protagonismo com Grace.
Durante uma transmissão da Capcom focada em Resident Evil: Requiem, Koshi Nakanishi, diretor do jogo, disse que o Leon foi considerado para ser protagonista, porém isso não seria apropriado para o tom do jogo, que será focado em trazer uma experiência aterrorizante: “ninguém quer ver o Leon assustado com qualquer coisinha”, explicou.
No entanto, as divulgações da PS Store não deixam margem para dúvidas: Leon estará no nono capítulo da série principal. Agora, resta saber se ele será um personagem jogável. Apesar de as apresentações da Capcom se focarem em terror, é possível que o novo jogo traga alguns trechos em que será possível controlar Leon, algo semelhante ao que aconteceu em Resident Evil Village, em que os jogadores passam a maior parte do tempo com Ethan Winters, mas também jogam com Chris Redfield, outro personagem clássico da série, num momento de ação.
A aparição na PS Store sugere que a Capcom estava a preparar o anúncio do personagem no jogo. Afinal, a nova imagem de capa já entregaria que ele estaria no título. É provável que a revelação oficial aconteça no The Game Awards 2025, na próxima quinta-feira (11). Quem sabe se não veremos mais um trailer, desta vez apresentando o papel de Leon em RE: Requiem.
Mais informações sobre Resident Evil Requiem
O novo título da franquia de survival horror terá Grace Ashcroft como protagonista. A personagem é filha de Alyssa Ashcroft, figura que já apareceu anteriormente em Resident Evil Outbreak e investigava a Umbrella (a companhia farmacêutica da série) antes mesmo dos eventos do primeiro RE.
Em Requiem, Grace, analista técnica do FBI, terá de inspecionar o Hotel Wrenwood, que faz parte de uma análise de mortes causadas por uma doença desconhecida. A promessa, segundo a Capcom, é que esse novo título terá relação direta com os acontecimentos dos primeiros jogos, com o surto de Raccoon City.
“Prepare-se para escapar da morte numa experiência de tirar o fôlego que lhe causará arrepios. Uma nova era do survival horror começa em 2026 com o nono título da série principal Resident Evil.”
O jogo foi revelado inicialmente na Summer Game Fest 2025, mas ganhou outro trailer de gameplay em que Alyssa e Grace são atacadas por uma figura misteriosa encapuzada.
Resident Evil Requiem está sob direção de Koshi Nakanishi, veterano da Capcom responsável por títulos como Resident Evil 7: Biohazard e Revelations.
Vê também: Grátis para Android e iOS, o novo Resident Evil está a conquistar milhões
