Próximos Apple iPhone poderão vir equipados com câmaras 3D

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple sempre foi conhecida pela excelente qualidade fotográfica dos seus smartphones, porém, foi perdendo destaque ao longo dos anos, dada a excelente qualidade que os seus concorrentes oferecem. Mas isto poderá estar prestes a mudar.

Fontes próximas da LG Innotek, que é responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias e módulos de câmaras para a LG, indicam que a empresa coreana poderá estar a trabalhar com a Apple no desenvolvimento de uma nova câmara 3D, que pode vir a ser aplicada em futuros iPhones. Porém, caso este projeto vá avante, a Apple não será pioneira ao inserir uma câmara 3D num smartphone, uma vez que a LG lançou em 2011 o seu Optimus 3D equipado com esta tecnologia.

Contudo, esta tecnologia nunca conseguiu ter o sucesso que as empresas esperavam, mas a Apple poderá vir a revolucioná-la. Este projeto não está apenas em fase embrionária, como poderá parecer, uma vez que esta informação poderá estar relacionada com a tecnologia que a Apple adquiriu, quando comprou a LinX por 20 milhões de dólares no ano passado.

LinX utiliza um conjunto de pequenas câmaras multi-abertura, que são controladas com um algoritmo que permite capturar imagens com cores impressionantes e recriar mapas de profundidade com alta precisão, que posteriormente utilizando o software LinX poderão vir a ser feitas reconstruções 3D.

Tim Cook já demonstrou anteriormente a sua preferência pela realidade aumentada ao invés da realidade virtual, por isso estamos a caminhar a passos largos para que um dia os smartphones Apple venham a incorporar esta tecnologia.

Talvez queiras ver:

iPhone 4 encontrado no fundo de um rio… ainda funcional

iPhones “Made in America”? Donald Trump diz que sim!

iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus: Os smartphones Apple para 2017?