Os primeiros meses de 2025 têm reservados alguns lançamentos entusiasmantes e um deles é o do OnePlus Open 2. Trata-se do próximo smartphone dobrável da OnePlus, que deverá sair, numa primeira fase, apenas em solo chinês.
De acordo com a Phone Arena, já há algumas informações que vamos “colecionando”. Desde já, importa referir que o telemóvel deverá ter bastantes parecenças com o Oppo Find N5, como tem vindo a avançar a imprensa internacional.
Quais os principais recursos esperados?
Quanto ao telemóvel, é de esperar um processador de alto gabarito, na medida em que o OnePlus Open 2 deverá ser “alimentado” por um Qualcomm Snapdragon 8 Elite. A somar a isso, espera-se carregamento sem fios e resistência à água.
Um aspeto importante é que deverá ser mais durável do que a geração anterior, apesar de ser mais fino e leve do que a mesma. Quem se pronunciou, nas últimas horas, sobre o assunto foi Digital Chat Station (DCS).
Recorde-se que este é um vazador de informações bastante conhecido e que, não raras vezes, acerta nas previsões que faz. Supostamente, o OnePlus Open 2 estará já em fase de testes e, para além de toda a informação dita anteriormente, deverá ter resistência à água IPX8.
Por outras palavras, será praticamente imune aos respingos de chuva que se possam sentir no telemóvel. Terá ainda uma estrutura “anti-queda”, que deverá culminar num smartphone mais robusto, apesar de manter sempre a sua elegância e leveza.
O próprio avança ainda que a bateria deverá dar um “salto”, face aos 4805 mAh da geração anterior. Efetivamente, numa altura onde já vamos vendo baterias de 6000 mAh, é um upgrade que faz sentido, ainda que não haja confirmação oficial da OnePlus.
No setor da câmara, tudo indica que o sensor principal será de 50 MP, faltando ainda confirmar as restantes lentes.
Enquanto o lançamento não acontece…
Nesta fase, ainda não sabemos com certeza se o OnePlus Open 2 vai chegar a Portugal ou não. Contudo, supondo que tens interesse na compra de um telemóvel dobrável, há algumas opções a ter em conta, na Amazon Espanha.
Um exemplo disso mesmo é o Samsung Galaxy Z Fold 6, que foi lançado recentemente pela marca sul-coreana. Tem ecrã de 7,6 polegadas, vem com processador “máquina” da Qualcomm e faz vídeos a 8K.