Por vezes pequenos detalhes podem justificar novos modelos de smartphones, mesmo que as características base sejam semelhantes – basta alterar ligeiramente o design e adicionar uma ou outra funcionalidade, e os departamentos de marketing terão razões para trabalhar.
É o que sugere o novo smartphone de gama média que a Samsung estará a preparar: chama-se Galaxy M55s 5G, possui a maioria das especificações do modelo Galaxy M55 5G (já disponível em Portugal) e adiciona-se alguns detalhes que o ‘atualizam’.
Design atualizado... e pouco mais
O Galaxy M55s 5G é um modelo criado sobretudo a pensar no mercado indiano e asiático, onde o M55 5G acabou por não chegar, mesmo que lançado a nível global em maio deste ano. Em vez disso a Samsung optou pelos modelos Galaxy M55, sem o 5G, e F55 5G, mas com menos funcionalidades que o M55 5G.
Essa é a razão avançada pelo site Smartpix para o desenvolvimento da versão ‘s’, cujas imagens de 'rendering' e as especificações foram totalmente reveladas.
O novo modelo acompanha basicamente o modelo M55 5G na maioria das características: ecrã Super AMOLED de 6.67” (1080 x 2400 a 120 Hz); SoC Snapdragon 7 Gen 1 (octacore, com núcleos a 2.4 GHz, 2.36 GHz e 1.8 GHz); 8 GB RAM e 128 GB de armazenamento, expansível a 1TB com microSD; e bateria de 5,000 mAh com suporte a carregamento de 45W.
A componente de registo de imagens é, igualmente, semelhante. Inclui três câmaras traseiras (principal com sensor de 50 MP, ultra grande-angular com sensor de 8 MP e lente macro com sensor de 2 MP), bem como uma câmara frontal com sensor de 50MP, em ambos os casos com gravação de vídeo 4K a 30fps.
A estas características o novo modelo Galaxy M55s 5G parece adicionar apenas uma caixa com listas verticais brilhantes no painel traseiro, com acabamento em dois tons, e um sistema de estabilização ótica de imagem na câmara principal. este sistema já faz parte do modelo M55 5G, mas que as versões equivalentes no mercado indiano não possuem.
O novo modelo deverá ser lançado no mercado indiano no final de setembro ou em outubro, não sendo ainda claro se a Samsung irá alargar a sua comercialização a outros mercados.