Nas últimas semanas vimos chegar ao mercado os novos iPad Pro. Estes destacam-se por serem os primeiros da linha a contar com o poderoso processador M1. A versão de 12,9” estreia também os painéis miniLED.
Ainda que os recentes iPad Pro mal tenham chegado ao mercado, já se fala dos futuros modelos a ser lançados em 2022. E estes podem chegar com uma característica até agora exclusiva dos iPhone.
iPad Pro de 2022 podem ter carregamento sem fios, diz a Bloomberg
Noutras fabricantes já vimos tablets a ser lançados com carregamento sem fios. No caso da Apple, a Bloomberg afirma agora que os iPad Pro podem chegar com essa possibilidade para os consumidores.
A fonte refere que, de forma a abarcar o carregamento sem fios, a Apple estará a estudar colocar nos equipamentos uma traseira em vidro. Recorde-se que os atuais iPad Pro contam estrutura em alumínio.
Esta seria a primeira vez que um iPad teria carregamento sem fios, depois de a Apple trazer a tecnologia para os seus smartphones em 2017. Os iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram os primeiros da marca com carregamento sem fios. Desde aí todos os seus smartphones tiveram direito à tecnologia.
A fonte refere que a introdução de carregamento sem fios ainda se encontra em fase embrionária, e a Apple pode abandonar os planos antes do próximo ano. Recorde-se que, à data, os iPad Pro carregam apenas via USB-C.
Imediatamente pensamos que, a lançar o carregamento sem fios nos iPad, a Apple pode dar-lhe compatibilidade com o “magnetismo” do MagSafe. A Bloomberg afirma ainda que a compatibilidade com carregamento inverso também estará a ser equacionada, o que permitiria aos futuros iPad Pro carregarem outros produtos com essa tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 13: característica “Pro” chegará a todos os modelos
- Apple TV e Apple TV+ chegam finalmente a todos os Android TV
- Apple aproveitará o aumento da espessura dos iPhone 13 da melhor forma possível