Próximo iPad Pro irá herdar a câmara tripla dos novos iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com um relatório da Macotakara, um novo iPad Pro será lançado este ano e terá uma significativa melhoria no seu departamento fotográfico. Aquilo que esta fonte avança é que o novo tablet da Apple contará com uma câmara tripla.

Os dados são provenientes de fornecedores chineses para o próximo iPad Pro. Segundo estes, há uma forte possibilidade de este novo dispositivo contar com três lentes fotográficas na sua traseira.

iPad Pro passará de uma lente para três

Até ao momento, todos os tablets da Apple contam apenas com uma lente fotográfica na traseira. Caso estas alegações se venham a confirmar, estamos perante uma melhoria significativa.

Ao que tudo indica, os novos iPhone passarão a contar com uma lente principal, uma lente grande angular e uma de zoom. Espera-se assim que a mesma configuração venha a ser aplicada no próximo iPad Pro.

Isto colocará o tablet de topo da empresa ao mesmo nível dos seus smartphones, no que à fotografia diz respeito. Adicionalmente, esta será certamente justificação para aumentar o preço de venda deste produto.

Claro que podemos discutir a verdadeira necessidade de tal módulo fotográfico num tablet, principalmente se fores igualmente detentor de um dos novos iPhone. No entanto, esta medida irá mostrar aos que ainda tenham dúvidas de que este é um tablet com tudo aquilo que de melhor a Apple tem para nos oferecer.

Um novo iPad de 10.2 polegadas também poderá ser anunciado

A Macotakara refere ainda no seu relatório a possibilidade de vermos uma versão melhorada do iPad. Segundo o que a fonte avança, este virá com um ecrã de 10.2 polegadas, substituindo a tela de 9.7 do modelo 2018.

Além disso, este novo iPad virá com um módulo de câmara duplo na traseira. Este irá então situar-se entre o iPad Pro e os demais presentes no portefólio da empresa. Caso tal se confirme, espera-se que outros modelos futuros venham a contar com, pelo menos, duas lentes na sua traseira.

Ainda não se sabe quando é que a Apple irá revelar a sua nova linha de iPads. Com o lançamento dos novos iPhone em setembro, espera-se que estes equipamentos possam ser revelados ou outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'iPhone Pro' pode ser o nome dos próximos telemóveis da Apple
  • Face ID da Apple foi enganado com um par de óculos e fita cola
  • Apple Music no Android vai ficar mais parecido com o Spotify
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.