Próxima temporada de Fortnite não ficará disponível no iPhone e iPad

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A remoção do Fortnite da App Store marcou o início da maior guerra entre a Apple e a Epic Games. O popular jogo de battle royale já não pode ser instalado em dispositivos Apple - como o iPhone ou iPad - e a próxima consequência arrancará já amanhã.

Foi hoje confirmado, pela Epic Games, que a nova temporada do Fortnite não será lançada nos dispositivos Apple. Uma temporada que arrancará já amanhã (27 de agosto) e que deverá ser baseada no tema Marvel.

Esta ausência deve-se não só à remoção do Fortnite da App Store, mas principalmente à impossibilidade de o estúdio lançar atualizações para o seu jogo nas plataformas da Apple. Isto significa que mesmo quem tem o Fortnite já instalado no seu iPhone ou iPad, ficará com uma versão desatualizada.

Fortnite terá duas versões já a partir de amanhã

Ao não conseguir atualizar o seu popular jogo nas plataformas Apple, a Epic Games passará a oferecer duas versões do Fortnite. Isto porque as consequências vão além da ausência da nova temporada.

A partir de amanhã, todos os jogadores com um iPhone ou iPad deixará de poder jogar contra jogadores de outras plataformas. Ou seja, se os teus amigos usarem o Android, Windows ou uma consola para jogar Fortnite, não poderão participar nas mesmas partidas.

Isto significa ainda que deixarás de receber novos conteúdos para o jogo. Em suma, quem usar um dispositivo Apple ficará preso na versão atualmente disponível do Fortnite por tempo indeterminado.

Apple admite reintegrar o Fortnite, mas a Epic Games não cede

Com a ida desta polémica para tribunal, a Apple já tentou chegar a um acordo com a Epic Games. Tudo o que a gigante tecnológica pede é que a Epic desative o seu sistema de pagamentos próprio e tudo voltará ao que era há poucas semanas.

Mas como seria de esperar, a responsável pelo Fortnite não cedeu, preferindo estar longe de uma das mais populares plataformas no mundo. E quem acaba por sair prejudicado no meio de tudo isto são os jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games consegue decisão favorável no processo contra a Apple!
  • PUBG Mobile prepara-se para receber a mais importante atualização de sempre!
  • PS Plus: jogos grátis para setembro revelados oficialmente. Vais gostar das ofertas!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.