Próxima grande atualização para o WIndows 10 deve chegar em julho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que foi apresentado, o Windows 10 revolucionou por completo o conceito de sistema operativo até então utilizado pela Microsoft. Este é um SO transversal, independentemente da plataforma em que o utilizares.

Como tal, o Windows 10 está em constante desenvolvimento e aos poucos vão sendo disponibilizadas novas funcionalidades. Ainda que sem os tão conhecidos Service Packs, a Microsoft vai lançado ocasionalmente pacotes de atualizações de dimensões mais consideráveis.

Vê também: Aplicação “Mapas” do Windows 10 Mobile traz novidades para os Insiders

O próximo a chegar foi apelidado de Windows 10 Anniversary Update, que segundo novas informações deverá ser disponibilizado em julho deste ano. A informação está contida num site da Microsoft, dedicado a todo o desenvolvimento para o Windows 10, e é quando a empresa de Redmond fala nas novas funcionalidades da Cortana que esta informação surge.

De relembrar que foi na semana passada, no decorrer a Build 2016, que a Microsoft divulgou que este Anniversary Update seria libertado no verão deste ano. Na altura não foi definida qualquer data para o acontecimento, mas agora temos informações mais palpáveis para reter.

Ainda que nada disto seja oficial, faz sentido que aconteça em julho, dando assim um sentido literal à denominação Anniversary Update, já que é nessa data que completa exatamente uma ano desde que o Windows 10 chegou aos nossos PC´s.

Talvez queiras ver:

  • NexDock vai mesmo ser comercializado agora que atingiu o seu objetivo de financiamento
  • Facebook Beta atualizado com muitas correções para Windows 10 Mobile
  • D€AL ALERT: CHUWI HiBook 2 um Ultrabook Dual-boot com excelentes specs com preço impecável
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.