Próxima grande atualização para o Windows 10 chega em novembro

Carlos Oliveira
Comentar

A Microsoft oficializou no seu blog oficial quando chegará a última grande atualização do ano para o Windows 10. Será algures em novembro que a Windows 10 November 2019 Update será disponibilizada para todos os utilizadores.

Esta atualização corresponderá à versão 18363.418 que os participantes do programa Windows Insider já tiveram a oportunidade de testar. Tudo indica que esta compilação já atingiu o estado de maturidade que a Microsoft deseja.

Windows 10

Nova atualização não trará grandes novidades

Se estás à espera de uma revolução no teu Windows 10, então sairás desiludido. A Microsoft confirmou que a Windows 10 November 2019 Update será focada na correção de bugs que possam ter surgido na atualização de maio passado.

Isto significa uma atualização mais leve e que aparecerá no Windows Update quase como uma atualização cumulativa. Estas são aquelas pequenas atualizações que a Microsoft lança ao longo do ano para resolver pequenos problemas.

Problemas do passado estão na origem da nova estratégia da Microsoft

Todos os utilizadores Windows 10 certamente se relembram da quantidade de problemas que a Windows 10 October 2018 Update trouxe. Os problemas causados por esta atualização foram tantos que obrigou a Microsoft a interromper a sua distribuição várias vezes.

Por isso, a Microsoft passará a direcionar as atualizações de outono para a correção de bugs que possam ter surgido com a atualização de primavera. Daí que a próxima grande atualização seja mais leve e que as principais novidades fiquem reservadas para o início do próximo ano.

Como poderei instalar a Windows 10 October 2019 Update?

Assim que a Microsoft disponibilizar esta atualização, esta irá aparecer no Windows Update. Quando tal suceder, apenas terás de dar a ordem para a sua instalação. No caso de não quereres esperar até que ela chegue ao teu computador, poderás sempre forçar a sua instalação procurando por novas atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.