
Se não é semanalmente, é quase! A Xiaomi prepara-se para lançar mais algumas correções no HyperOS já no decorrer da próxima semana.
O software visa corrigir falhas críticas que têm sido identificadas por muitos utilizadores. Assim, são vários os modelos – muito populares – que vão ser afetados por esta atualização.
Estamos a falar de smartphones como o POCO X5 Pro 5G, Xiaomi 15, Xiaomi 12, Xiaomi 14T Pro e o Redmi A3. Em causa estão as seguintes correções:
- Redmi A3: falhas na aplicação Mi Video, que fecha de forma abrupta ou deixa de responder;
- Xiaomi 12: problemas de carregamento que impedem a bateria de chegar aos 100%;
- Xiaomi 14T Pro: erros de tradução na interface do utilizador;
- Xiaomi 15: falhas na funcionalidade NFC;
- POCO X5 Pro 5G: encerramentos inesperados do dispositivo.
Tal como é comum neste tipo de situação, a atualização de software é feita de forma progressiva através do sistema over-the-air (OTA) da marca chinesa. Em suma, mal esteja disponível em cada modelo, os utilizadores serão notificados para fazer download e, consequentemente, instalar a nova versão do software.
Xiaomi está a resolver mais algumas falhas
Para além das situações acima mencionadas, a Xiaomi trabalha também para solucionar outras queixas dos internautas. Entre as falhas identificadas está o controlo do despertador que em alguns casos não permite que o utilizador desligue o alarme. Mas também a nível de download de ficheiros gravados há problemas.
Por fim, existem ainda relatos de sobreposição entre a barra de notificações e o ecrã de bloqueio, erros ao mover fotografias dentro da app Álbum e dificuldades na edição de marcas d’água em imagens.