Será este o futuro dos smartphones dobráveis? A TCL acha que sim

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Smartphones dobráveis. Eis a grande tendência de 2019 que, inegavelmente, 99% dos consumidores não terá carteira para pagar. Depois do Samsung Galaxy Fold, a Huawei apresentou hoje o seu Mate X. Mais estão por vir, mas a TCL já deu um cheirinho do que são os seus planos para esta tecnologia.

A revelação foi feita hoje na Mobile World Congress, em Barcelona. E tal, como o Galaxy Fold, estes dispositivos permanecem intocáveis. O site The Verge conseguiu chegar perto do protótipo da TCL e mostrou o que a empresa detentora da Alcatel e Blackberry está a preparar.

Este protótipo da TCL apresenta-se praticamente com mesmo tamanho do Galaxy Fold – 7.2 polegadas. Contudo, nem este modelo pode ser tocado nem é possível respirar perto dele. Aliás, durante a estada perto do protótipo da TCL, Vlad Savov (The Verge) não viu o smartphone dobrar-se ou desdobrar-se.

Será este o futuro dos smartphones dobráveis?

Com efeito, o que a TCL quer dizer é que o seu sistema patenteado ‘DragonHinge’ é o futuro dos smartphones dobráveis. Tendo em conta o que vemos, no entanto, este smartphone não é totalmente dobrado. Quando fechado, o ecrã rola, não dobrando totalmente.

Esta é, no entanto, uma fase bastante embrionária deste projeto. Resta saber até que ponto esta solução é realmente melhor que um Galaxy Fold ou Mate X. Outra grande questão que se coloca neste protótipo é a sua bateria.

Em síntese, estamos a falar uma aposta da TCL que pode marcar 2020. A grande ideia da empresa é democratizar os smartphones dobráveis, tornando-os mais acessíveis. Aliás, a ideia que fica é de querem trazer estes dispositivos para baixo dos quatro dígitos. Só com essa intenção, a TCL já tem todo o nosso apoio.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView chega por 620€ e já desatualizado!

PUBG Mobile: Dicas de como ganhar o jogo no modo Zombie!

Redmi Note 7 Pro poderá chegar com um preço super apelativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.