Protótipo do Nokia 2 confirma design deste novo smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia regressou em força ao mercado dos smartphones neste ano de 2017. Foram já vários os equipamentos apresentados pela marca finlandesa até ao momento, mas tal parece não ser suficiente. De entre os vários equipamentos que a Nokia planeia apresentar ainda este ano temos o novo Nokia 2, um smartphone de gama baixa.

Este Nokia 2 será o equipamento mais em conta a ser lançado pela marca. Este será um equipamento para pequenas coisas, para aqueles que necessitam de um smartphone para tarefas comuns e esporádicas.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Estamos a falar de um smartphone cujas especificações serão bem comedidas. Fala-se num processador Snapdragon 212, 1GB de RAM, 8GB de memória interna, um ecrã de 4.5 polegadas HD e um conjunto de câmaras de 8MP e 5MP. Como vês, tratar-se-á de um equipamento do qual não poderás exigir uma performance exímia quando submetido a tarefas árduas.

Este é o novo smartphone Nokia 2

Especificações à parte, agora é tempo de atendermos novamente ao design deste smartphone. Hoje somos confrontados com uma imagem de um protótipo deste Nokia 2, apresentando-nos um smartphone que vai de encontro a tudo aquilo que temos vindo a falar sobre o mesmo.

Se a empresa finlandesa tiver intenções de revolucionar o design dos seus equipamentos, certamente não o fará num gama baixa. Com efeito, olhando para este Nokia 2 facilmente o associamos ao novo portefólio da marca finlandesa.

Não será o Nokia 2 a revolucionar o design desta reencarnação da Nokia

Na sua parte traseira vemos um equipamento construído em plástico, com um módulo de câmara disposto na vertical. Já na sua parte frontal, vemos um ecrã com uns bezels consideráveis, tal como os seus antecessores, e sem a presença de um leitor de impressões digitais.

Interessante ainda de notar é o facto de esta imagem mostra-nos que a dimensão do seu ecrã, à data da mesma, ainda não parece estar definida. Vemos um intervalo de dimensão entre as 4.7 e as 5 polegadas, quando os rumores apontam para que a sua tela seja de 4.5 polegadas.

Vemos ainda que o processador deste smartphone deverá ser um Snapdragon 212, tal qual os rumores que têm circulado ao longo dos últimos tempos. Este é um processador de gama baixa, disponível para todas as empresas que pretendam lançar para o mercado algo com pouco poder de processamento.

Dentro de alguns dias, a marca deverá apresentar-nos o seu modelo 8, aquele que será o seu melhor smartphone ou flagship. No que toca a este Nokia 2, ainda não existem pistas de quando o mesmo será oficializado, portanto vai-te mantendo atento às novidades.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force não baixou de preço, não passou de um erro!

Sony dá sinais de recuperação mas não graças aos Sony Xperia

Android O – Google poderá lançar versão final na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.