Protótipo da Nintendo PlayStation bate recorde em leilão, mas os valores desiludem!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, o lendário protótipo da consola Nintendo PlayStation foi colocada em leilão por parte da Heritage Auctions, sendo possivelmente a única unidade em todo o mundo. O leilão chegou finalmente ao fim, tendo sido vendida por 360,000 dólares, um valor que vai certamente deixar os seus (antigos) donos desapontados.

Apesar de ter batido o recorde de colecionável mais caro de sempre no que respeita ao mundo dos vídeo-jogos, seria esperado que a Nintendo PlayStation acabasse por alcançar valores bem mais elevados. Relembro que Diebold revelou durante uma entrevista que há algum tempo, tinha-lhe sido feita uma oferta privada de 1,2 milhões de dólares.

Nintendo PlayStation é um marco histórico na evolução das consolas

Durante os anos 90, surgiu alegadamente uma parceria entre a Nintendo e a Sony, da qual resultou a Nintendo PlayStation. Apesar de ter sido extremamente importante na evolução das consolas na época, acabou por nunca chegar a uma fase de produção e apenas protótipos foram fabricados.

Tudo indica que esta foi a consola que acabou por dar origem à original Sony PlayStation, sendo compatível tanto com jogos em CD como os míticos cartuchos da Super Nintendo.

Antes da realização do leilão, foi a própria Heritage Auctions a afirmar que este era um item de valor incalculável, podendo alcançar valores inacreditáveis. Esta afirmação foi feita não só pelo que representa na história dos vídeo-jogos, mas também por ser o único exemplar no mundo e estar ainda 100% funcional.

No entanto, é com grande surpresa que vemos um produto de "valor incalculável" alcançar apenas a marca dos 360,000 euros em leilão. Possivelmente, esta não terá sido a melhor altura para realizar a venda da Nintendo PlayStation.

Editores 4gnews recomendam:

  • NVIDIA GeForce Now pode estar destinado ao fracasso! Mais jogos populares são removidos
  • Streamer é banido do Twitch por disparar uma pistola em direto enquanto estava bêbedo!
  • Queres jogar Doom Eternal no PC? Eis os requisitos que a tua máquina precisa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.