Projeto Neon é mais um foco que aponta ao sucesso do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 está cada vez mais fantástico. A Microsoft tem feito um excelente trabalho no último ano, principalmente, e parece que a tendência continuará ao longo de 2017.

Vê também: Windows Store, das aplicações em si, etc, chegou agora a vez do próprio sistema levar uma lufada de ar fresco.

Explicando em que se basearão essas mudanças, as mesmas terão que ver com a adoção de fundos e barras de navegação com um tom a que a Microsoft chama de "Acrylic". Os menus, dependendo da situação em causa, ficarão ligeiramente desfocados, sobressaindo por isso aquilo que é mais importante em cada um deles.

As diferentes aplicações deixam, deste modo, de ser tão cruas quanto eram. Há, não só, mais dinâmica dentro de cada uma - com variadíssimos efeitos de deslize - como também mais envolvência entre tudo. Isto é, cria-se até um efeito de profundidade no ecrã graças ao novo software, onde há algo que se torna mais vistoso do que o restante.

De resto, todos estes efeitos e animações parecem suaves e e bem leves, na medida em que acontecem com o andar do rato ou do dedo (no caso dos ecrãs táteis) de cada utilizador. Porém, isto são apenas os conceitos daquele que será um projeto que tem tudo para ter o maior sucesso.

Quando é que este sonho de software estará disponível? Provavelmente apenas no final do ano. Contudo, já em maio de 2017 haverá a conferência anual da empresa de Redmond onde serão detalhadas as próximas mudanças do Windows 10. Há que pegar no calendário e riscar os dias até lá. Esperemos que passe rápido.

Talvez queiras ver:

Samsung: 8 novidades que podemos esperar do Galaxy S8

Cortana poderá chegar em breve aos BMW e Nissan

Dell Canvas: o primeiro concorrente ao Surface Studio é apresentado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.