Project xCloud: Microsoft traz jogos da Xbox para o teu smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Em junho, durante a E3, a Microsoft revelou que estava a trabalhar num novo serviço de streaming de jogos. Deixando todos os seus fãs bastante intrigados. Agora, já sabemos qual é o seu nome oficial, Project xCloud.

O streaming de jogos de consolas para diferentes plataformas não é novidade, uma vez que já há bastante tempo que podes jogar os títulos da Xbox no teu computador com Windows 10. Mas, a grande novidade chega a partir do momento que também o poderás fazer para o teu smartphone.

Vê ainda: Xbox One: Parceria com a Razer vai mesmo trazer o que mais desejavas

Existem alguns serviços que já tentaram este tipo de abordagem. Mas a verdade é que nunca conseguiram obter os resultados desejados. Existem inúmeros fatores que acabam por se revelar críticos na hora de obter uma experiência de jogo satisfatória.

Uma das grandes barreiras com que as empresas se têm deparado constantemente é a qualidade da internet dos utilizadores em várias partes do mundo. Este tipo de serviço tem uma dependência enorme no que respeita à qualidade da internet. Basicamente, se não tiveres uma ligação à internet estável e bastante rápida, não vais conseguir tirar qualquer proveito deste tipo de serviço.

Microsoft quer trazer os jogos da Xbox para o teu smartphone com o Project xCloud

Kareen Choudhry - Vice Presidente da Microsoft - afirmou que o Project xCloud vai-te permitir desfrutar de uma liberdade total quando chega a hora de jogares os teus jogos favoritos. Por isso, não vai existir qualquer barreira que te mantenha limitado a um único dispositivo.

Ao que parece, os primeiros testes públicos vão apenas ter início em 2019. Assim, durante esta primeira fase de testes, a empresa vai estudar quais as formas mais eficazes para conseguir expandir o seu serviço para o máximo de mercados possível.

Infelizmente, ainda não foram revelados mais nenhuns detalhes adicionais sobre este 'inovador' serviço de streaming. Assim sendo, fica ainda por desvendar qual será a forma que a Microsoft vai utilizar para conseguir garantir aos utilizadores uma experiência de jogo ótima. Até quando estiverem a utilizar os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Forza Horizon 4 – Antecessor do título para a Xbox bate novo recorde

Microsoft – Android foi definido como complemento do Windows 10

Microsoft suspende distribuição da Windows 10 October 2018 Update

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.