Project Scarlett: nova Xbox deverá impressionar com a sua performance

Carlos Oliveira
Comentar

A publicação Windows Central está a avançar com algumas especificações da próxima Xbox Scarlett. Além de nos dar uma ideia do quão poderosa será a consola, fica confirmada a existência de duas variantes.

Vários rumores têm sugerido que a Microsoft irá apresentar duas consolas no próximo ano. Durante algum tempo essa teoria deixou de ser mencionada, mas agora volta a ser referida.

Especificações da Xbox "Anaconda"

  • 12 teraflops
  • 16GB de RAM
  • Processador de oito núcleos com frequências a rondar os 3.5GHz
  • Disco SSD

Especificações da Xbox "Lockhart"

  • 4 teraflops
  • Processador de oito núcleos com frequências a rondar os 3.5GHz
  • Disco SSD

Como podemos constatar por estas informações, a consola "Anaconda" será a verdadeira topo de gama da Microsoft para os próximos anos. Esta irá oferecer o melhor desempenho possível para jogos em 4K, logo se quiseres jogar tudo e mais alguma coisa, esta terá de ser a tua escolha.

Xbox

Importa notar que isso certamente se irá refletir no preço final para venda. Ainda não temos indicações de quanto poderá custar a consola, mas Phil Spencer já referiu que não deverá fugir muito do praticado pela PlayStation 5.

Já a Xbox "Lockhart" será uma consola mais barata, sendo o seu alvo a reprodução de jogos em 1080p ou 1440p. Esta baixa nas resoluções suportadas não surpreende devida à redução de 30% de teraflops face à "Anaconda".

Alguns rumores sustentam que a Microsoft possa apresentar uma consola sem leitor de discos, algo semelhante à Xbox One S All-Digital Edition. Não sabemos se essa consola será a Xbox "Lockhart" ou outra a ser lançada no futuro.

Nova Xbox chegará em 2020

Ao contrário da Sony, a Microsoft ainda não nos deu grandes informações sobre a sua próxima consola. Ainda não sabemos qual será a sua designação,mas já foi referido que chegará no final de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.