Project Ara spiral 2Depois da equipa da Google ATAP anunciar os processadores que irão “munir” o Project Ara, o Tegra K1 e o Marvell PXA1928, hoje anunciaram na sua página do Google+, como, digamos “prenda de Natal”, algumas outras novidades.

Uma das novidades é que, afirmam estar a trabalhar arduamente com a Nvidia e a Marvell, as fabricantes dos processadores acima mencionados, para conseguirem o melhor design SoC, ou seja, conseguirem “apetrechar” o melhor possível todos os componentes de cada chipset, visto que ambos vão ser usados como referência no lançamento do MDK – Module Develepor Kit, que a Google vai apresentar em Janeiro do próximo ano.

Há poucos dias a Google ATAP anunciou o lançamento de uma nova placa de circuitos, o Spiral 2, a sua função é fazer com que todos os módulos comuniquem e trabalhem adequadamente e resultou do trabalho realizado pela Google e a Toshiba. Outra novidade que precede o lançamento deste recente protótipo é mesmo o anúncio de que um outro e ainda melhor protótipo está a ser desenvolvido, o Spiral 3. Também desenvolvido pela Google e Toshiba, cujas novas partes, equipadas com as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Toshiba, deverão chegar às mãos da Google brevemente. O Spiral 3 deverá estar concluído na Primavera de 2015. Project-Ara 3

   

Os protótipos melhoram em todos os sentidos a cada dia que passa e devemos ficar atentos a este projeto e a todos os novidades anunciadas por esta equipa que, tendo em conta todos estes desenvolvimentos, nos deve proporcionar daqui a relativamente pouco tempo um aparelho em pleno funcionamento.

Mais sobre o Project Ara:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Fonte, Via  

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.