Novo programa de referências da OnePlus dará descontos

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar rápido do mês de Junho, as novidades da OnePlus começam a aparecer em preparação para o lançamento do seu novo smartphone, o OnePlus 5. Desta feita, em vez de um sistema de convites, a marca criou um sistema de pontos de referência.

Para quem não se lembra de como tudo começou, em 2014 quando a marca chinesa lançou o seu primeiro equipamento, o OnePlus One, a venda dos equipamentos era exclusiva a quem possuía um convite. Cada um destes convites tinha um código exclusivo, que dava acesso à compra de um equipamento.

Vê também: Apple iPhone 8: Este é o Design favorito para o próximo iPhone

Este sistema de convites, em conjugação com o preço baixo dos equipamentos, quando comparado a equipamentos com as mesmas especificações, permitiu à empresa criar uma forte procura pelo One e Two. Este sistema tornou o acesso aos equipamentos muito exclusivo, gerando muita expectativa em torno da marca e dos seus smartphones, dando lugar à conhecida frase: The Flagship Killer.

Este sistema manteve-se até ao lançamento do OnePlus 3, quando a marca já sentia um nível de confiança e maturidade capaz de sucesso numa escala mais alargada e consistente.

Pontos de referência OnePlus

A partir de hoje, com a introdução de pontos de referência, o processo de certa maneira inverte-se. Se até hoje os seguidores da marca eram procurados para convites que davam acesso à compra de equipamentos, com este novo sistema, até aqueles que compraram o One, passam a poder ter descontos a partir de novos clientes.

Por outras palavras, quando um novo utilizador compra um OnePlus a partir de uma referência, este ganha um vale de desconto de cerca de vinte euros a descontar em acessórios da marca. Em troca, o cliente que deu a referência a este novo utilizador acumulará pontos de referência que poderá descontar em acessórios e envios no site da marca.

Se quiseres ler mais sobre este novo sistema de referências, podes sempre visitar o site da OnePlus, clicando aqui.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy C10: Este é o primeiro smartphone com dupla câmara da Samsung

Motorola Moto Z2 Play já está pronto para o Brasil

Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez