Playstation 3
Playstation 3 com o seu comando original

A consola da Sony lançada em 2006 fez bastante sucesso. Com muitos títulos que recebeu, ainda hoje a podes adquirir, caso não queiras a Playstation 4. Estima-se que a Playstation 3 tenha vendido 84 milhões de unidades durante o seu tempo de vida e a sua produção irá parar no Japão.

Convém frisar que isto não significa que a Sony irá matar a Playstation 3 – pelo o menos ainda não. Pode ainda demorar algum tempo, sendo que a Playstation 2 só foi totalmente descontinuada em 2013, depois de ter estado 13 anos no mercado.

Ver ainda: AMD: Driver foi hoje lançado com otimizações para Andromeda!

   

O início do fim para a Playstation 3

Se observar-mos o que a Sony fez com a Playstation 2, diria que a Playstation 3 ainda tem alguns anos no mercado. Também deverá depender da procura das pessoas e do sucesso da Playstation 4, visto que há pessoas que ainda preferem ir para a 3 devido ao preço da 4.

Caso ainda queiras obter uma Playstation 3, ela ainda estará disponível no mercado português por mais algum tempo. Embora ela esteja mais barata, recomendar-te-ia a passares diretamente para a Playstation 4, caso queiras comprar uma consola com mais jogos e com um tempo de vida maior.

Isto é porque, a Playstation 3, embora ainda esteja à venda não receberá os novos jogos que estão constantemente a ser lançados para a 4. Daí a Playstation 4 ser um melhor investimento, embora maior. Caso acompanhes a 4gnews sabes que há constantemente novos jogos bastante interessantes a ser lançados para a Playstation 4.

Não percas: Outlast 2 foi proibido na Australia por violência sexual

Embora a Playstation 3 tenha os seus jogos, exclusivos, lembra-te que caso queiras jogar um deles há sempre maneira de os jogares na 4. A Sony já disponibiliza serviços para quem pretende fazer isso. Está atento à 4gnews para mais novidades!

Fica aqui com vídeo de lançamento da Playstation 4:

Outros assuntos relevantes

Já falta pouco para o Windows Vista deixar de ser suportado pela Microsoft

Moto G5 Plus recebe atualização importante com várias melhorias

OnePlus 3 e OnePlus 3T já estão a receber o Android 7.1.1 Nougat