Procura por iPhone 14 será superior ao que aconteceu com o iPhone 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Estas são boas notícias para a Apple. De acordo com uma análise de mercado, a procura pelo iPhone 14 será maior do que foi pelo iPhone 13, no mercado chinês.

Este é um dos maiores mercados do mundo e a confirmarem-se as boas previsões, a Apple tem quase garantido o título de líder de mercado na reta final de 2022 e durante a maior parte dos meses de 2023.

Analista Ming-Chi Kuo partilha análise de mercado para o iPhone 14

O conhecido analista Ming-Chi Kuo acaba de partilhar uma análise de mercado na rede social Twitter que avança que a procura pelo iPhone 14 vai ultrapassar a do iPhone 13, num dos maiores mercados do mundo: a China.

De acordo com o fiável analista, várias lojas de retalho estão a pagar depósitos substancialmente mais altos para garantir que recebem as primeiras unidades do próximo smartphone da Apple. Ming-Chi avança mesmo que em algumas regiões, o depósito é já o dobro do valor.

Ainda de acordo com o conhecido analista, esta procura pelo modelo 14 do iPhone é uma estratégia utilizada pelos retalhistas para garantirem que têm oferta suficiente disponível, quando chegar a altura. A mesma fonte acrescenta ainda que a previsão de remessa do iPhone 14 de fornecedores de componentes é de cerca 100 milhões de unidades, no segundo semestre de 2022.

Claro que se existirem bastante unidades do iPhone 14 disponíveis para venda no mercado chinês, aumentam as probabilidades de este ser mais vendido. Acrescente-se a isto o facto de o iPhone 13 ter tido bastante sucesso entre os utilizadores chineses.

Portanto, há fortes possibilidades de no último trimestre deste ano e (pelo menos) no primeiro trimestre de 2023, a Apple conseguir obter o título de líder do mercado com mais unidades vendidas, em todo o mundo.

Recorde-se que o mercado chinês representa, atualmente, um quinto da receita total da empresa de Cupertino.

Modelos Pro do iPhone 14 têm novos argumentos para conquistar

É quase certo que nesta geração 14 do iPhone, a Apple vai diferenciar os modelos Pro dos modelos base. Ora um novo e mais potente processador, A16 Bionic, assim como sensores fotográficos atualizados para 48 megapixéis de resolução vão ser integrados no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max.

Estes novos argumentos podem convencer qualquer utilizador iOS a fazer o upgrade, assim como pode recrutar utilizadores Android. Mas isso a que custo? Já se sabe também que estes dois modelos vão ter um custo mais elevado, devido a estas características.
No entanto, pode ser neste ponto que os modelo iPhone 14 e iPhone 14 Max vão fazer valer os seus próprios argumentos de venda. Tudo porque, garantem a qualidade e velocidade de desempenho Apple a um custo mais acessível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy S Ultra é o sucessor do modelo Galaxy Note já extinto
  • Nothing Phone 1 revela os últimos segredos antes da apresentação
  • Xiaomi 12S Ultra vai ter tecnologia que te vai impressionar
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt