Procura pelo iPhone X supera todas as expectativas da Apple

Rui Bacelar
Apple iPhone X Android
Este é o novo iPhone topo de gama.

Escassas horas após o início das reservas do novo Apple iPhone X a própria marca veio a público dizer que a procura pelo seu novo produto superou todas as suas expectativas, sendo a expressão utilizada "off the charts". Será este o iPhone mais cobiçado de sempre? É provável mas teremos que esperar pelo próximo relatório fiscal da gigante de Cupertino para poder responder a essa questão.

Vê ainda: Versão estável da MIUI 9 chega em novembro a todos estes Xiaomi

A gigante tecnológica afirmou estar sem mãos a medir e completamente surpreendida com tamanha procura pelo iPhone X. Bastaram escassos minutos para que todas as unidades disponíveis do primeiro lote esgotassem e, neste momento, se consultares a loja e site oficial ser-te-á apresentado um período de espera de 5 a 6 semanas. É verdade, só em meados de dezembro é que o Apple iPhone X chegaria às tuas mãos.

Apple iPhone X será difícil de obter antes do Natal

Durante semanas ouvimos as previsões de vários analistas de mercado que sugeriam as dificuldades na construção deste smartphone, na baixa disponibilidade do mesmo, o escasso número de equipamentos disponíveis e até mesmo na contrariedade às leis do mercado. Isto é, no caso da Apple, quanto mais caro é o produto, maior será a sua procura. Podem ler aqui na 4gnews, o artigo em questão.

Os problemas de produção com o Apple iPhone X devem-se à dificuldade na produção dos painéis OLED em quantidades suficientes para dar resposta aos números e volumes de encomendas da Apple.

Note-se que este iPhone X é o primeiro equipamento da marca a incluir uma tela, um display OLED. Para além disso, a construção de todos os sensores que compõem a módulo de câmara frontal TrueDepth Camera não são propriamente tarefa fácil, sendo aqui que o mecanismo de reconhecimento facial é processado, o Face ID.

Totalizando todos este factores, segundo a BrightWire, a Apple consegue apenas produzir 10% das quotas de produção por si estabelecidas com base na procura. Entre nós, em Portugal, a maioria dos consumidores terá que esperar até meados de dezembro pelo seu novo iPhone X.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Da 4gnews podes esperar uma análise completa ao novo Apple iPhone X já nos próximos dias uma vez que o nosso Filipe Alves já confirmou a sua compra, chegando o seu iPhone já para a próxima semana.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone 4 Selfie Pro e ASUS Zenfone 3 recebem atualização do Android

Motorola Moto Z Play está a receber uma importante atualização de segurança!

Motorola Moto X4 já está a receber nova atualização de Segurança

Apple may delay shipment of first 1 million iPhone X handsets to December as yield rate dips below 10%, sources say

— Brightwire (@BrightwireInc) 4 de outubro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).