Processadores Exynos chegarão aos automóveis da Audi

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Os processadores Samsung Exynos encontram-se entre os melhores processadores topo de gama no mercado mobile e se duvidas existem sobre isso, basta ver o belo desempenho que dispositivos da fabricante sul-coreana apresentam no que toca a performance. Pois bem, apesar de não fazer chegar todos os seus dispositivos com estes processadores, a Samsung terá agora chegado a um acordo com a Audi para fornecer a esta ultima processadores Exynos para os seus automóveis.

Ver também: Sony marca apresentação oficial para a MWC17

A Audi terá já várias parcerias com outros fornecedores para trabalhar num novo sistema que permita desenvolver um automóvel autónomo e que se dirija automaticamente. No entanto, para o seu sistema de navegação virado para o mercado atual, há espaço para uma parceria que traga processadores de topo a um sistema que apresente uma interface suave e experiência de utilização fácil para o condutor.

Assim, os processadores da Samsung foram os escolhidos, alegando a Samsung que os seus processadores Exynos topo de gama terão capacidade para fazer correr quatro ecrãs diferentes simultaneamente num carro graças ao seu poder de processamento. Cada ecrã poderá correr interfaces exigentes com diferentes tipos de funcionalidades entre elas, tendo o processador capacidade para isso mesmo.

O passado confirma que os processadores Exynos estarão entre os melhores do mercado, assim como se pode comprovar pelos smartphones e tablets topo de gama da gigante sul-coreana, pelo que não será, de todo, descabido imaginar um bom desempenho no que toca a fazer correr um sistema de navegação de um automóvel. Assim sendo, ficaremos a aguardar mais novidades sobre esta nova parceria entre a Audi e a Samsung.

Talvez queiras ver:
Galaxy S8: Parte frontal dos sucessores dos Galaxy S7 aparece em “leak”
“iPhone X” com ecrã 5.8” OLED? Analista diz que sim
Misterioso Sony Xperia aparece em teste de AnTuTu