Processadores Ryzen da AMD venderam o dobro dos Intel Core em maio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o último relatório de mercado da Mindfactory, a AMD continua a liderar no número total de processadores vendidos face à Intel. Em maio, a quota de mercado cifrou-se em 66% da AMD contra 34% da Intel.

Embora a AMD venda mais processadores, as receitas de ambas as empresas são praticamente as mesmas. Os “apenas” 51% de quota de mercado da AMD nas receitas contra 49% da Intel, devem-se aos preços de processadores como o Core i9-9900K ou o Core i7-9700K, que custam o dobro das ofertas da AMD.

AMD Ryzen 5 2600 é o processador mais popular

No que diz respeito aos processadores mais populares, quem ganha é a AMD. O Ryzen 5 2600, com 6 núcleos e 12 threads, é o mais popular, muito devido ao seu preço (consegue comprar-se em Portugal por 139,99€). Em termos de popularidade, o Ryzen 7 2700X aparece em segundo lugar.

Estes resultados interessantes por parte da AMD devem-se em muito às promoções promovidas pela empresa no seu 50º aniversário. Ambas as empresas venderam mais processadores quando comparado com o mês anterior, mas os processadores AMD continuaram a ser os mais populares.

Processadores Ryzen 3000 chegam ao mercado em julho

Esta manutenção da liderança da AMD em termos de unidades vendidas é interessante. Principalmente porque a empresa anunciou na Computex 2019 os novos processadores que serão lançados em julho, e tal não afetou os seus números.

Além das promoções impostas pela AMD, a Intel não mexeu nos preços e continua com stock de processadores de 9ª geração bem limitado. Com os processadores Ryzen de 3ª geração aí à porta, a AMD prepara-se para manter esta liderança.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD anuncia o Ryzen 9 3900X: desempenho de um Intel Core i9 por metade do preço
  • Intel revela o i9-9900KS com 5GHz de Turbo em todos os núcleos
  • Nvidia prepara-se para lançar 3 novas gráficas na linha "Super"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.