Processador do Samsung Galaxy S10 é anunciado e impressionante

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou de forma oficial o Exynos 9820, o processador que será incorporado no futuro Samsung Galaxy S10. O novo processador topo de gama da empresa sul-coreana mostra-nos aquilo que esperar do futuro Galaxy S10 e as novidades são relevantes.

Ainda que a Huawei e Apple tenham revelado processadores de qualidade nos últimos meses, com o Kirin 980 do Mate 20 Pro e o Apple A12 Bionic do iPhone XS, a Samsung não se ficará para traz.

Vê ainda: Huawei vai entrar forte em 2019 com smartphone topo de gama inovador

O novo Exynos 9820 chegou de forma oficial e promete impressionar quando incorporado no futuro Samsung Galaxy S10.

Samsung Galaxy S10 terá com processador este Exynos 9820

Assim sendo, podemos esperar que o próximo smartphone nos ofereça características como gravação de vídeo com 8K. Teremos a adição de Inteligência Artificial com NPU (Neural Processing Unit) e uma performance de processamento de imagem 7 vezes superior ao Exynos 9810 que embarca no Galaxy S9.

De acordo com as informações, o Exynos 9820 dá-nos mais 20% de eficiência e desempenho em single-core e mais 15% em multi-core. Ou seja, o Samsung Galaxy S10 será seriamente mais eficiente que o antecessor. Isto é, mais autonomia, mais desempenho.

As câmaras dos smartphones com o Exynos 9820 terão a possibilidade de gravar em 8K a 30fps. Impressionante gravação de 4K a 150fps a 10-bit e a memória de armazenamento será UFS 3.0 de forma a conseguir gravar de forma rápida e eficiente.

Em suma, podes esperar um Samsung Galaxy S10 mais potente a nível de performance. Porém, melhorado significativamente a nível de vídeo.

A gravação 8K parece um pouco hardcore, contudo, nada melhor do que estas características para dar um boost à tecnologia e ao setor mobile. Esperemos apenas que com mais pixels chegue também mais qualidade. Principalmente em situações de pouca luminosidade.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger: Chegou o novo design da aplicação para Android

Galaxy F: Apaixona-te com este vídeo do smartphone dobrável

Sony PlayStation 4: Datas de chegada do PUBG à PS4

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.