Processador Huawei Kirin 810 será apresentado amanhã como "a chave para o futuro"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei vai realizar um evento amanhã na China (21 de junho), onde irá apresentar oficialmente o seu novo processador, Kirin 810. Também durante este evento, serão apresentados os muito antecipados smartphones Nova 5, Nova 5 Pro e Nova 5i.

Agora, confirmando qualquer dúvida sobre a possível apresentação do processador, foi publicado um póster a confirmar a sua data de chegada. Além disso, utilizam o slogan "a chave para o futuro" para descrever o novo chip.

Primeira a ter dois processadores com processo de fabrico de 7 nanómetros

Com a apresentação do novo Kirin 810, a Huawei será a primeira fabricante a ter no seu portefólio dos processadores que utilizam este avançado processo de fabrico. No entanto, além do seu processo de fabrico, pouco ou nada sabemos sobre as suas capacidades.

Tecnicamente, nem o seu nome está ainda confirmado. No entanto, Kirin 810 parece ser a única nomenclatura que faz sentido para aquele que será o primeiro processador das séries Kirin 800.

"A chave para o futuro" terá foco na tecnologia de inteligência artificial

Ainda que não tenham sido revelados detalhes sobre este processador, espera-se que sejam introduzidas novas inovações no campo da inteligência artificial (AI). Afinal de contas, este tem sido o grande foco da Huawei durante os últimos anos.

Mesmo o póster publicado, apresenta duas "mãos virtuais" a segurar um smartphone com um cubo futurista no ecrã. Esta poderá ser uma pista de novas funcionalidades AI, prestes a ser apresentadas.

Este novo processador terá um grande desafio pela frente, tornar-se ainda mais popular que o seu antecessor, Kirin 710. Este foi um dos processadores mais populares da marca, dando capacidades impressionantes aos seus smartphones gama-média.

Com um rival de alta qualidade no Qualcomm Snapdragon 730, é mais que certo que a Huawei terá várias surpresas reservadas para o evento de amanhã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: estes são os smartphones que vão receber o Android Q
  • Amazfit Bip 2 não é o Health Watch. Nós explicamos
  • Huawei garante reembolso total se apps da Google e Facebook deixarem de funcionar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.