Chegou o novo Huawei Kirin 810. O novo processador chegou de forma oficial no novo smartphone "Nova 5" e é um processador que vai dar que falar.
Com tecnologia de 7nm, o Kirin 810 é um processador de gama média com características topo de gama. Para além de ser mais potente que o antecessor Kirin 710, pode ser mesmo comparado aos topo de gama do mercado Snapdragon 855 ou até Apple A12.
O tamanho do processador não é tudo
Ainda que quando mais pequeno melhor, este processador de 7nm é eficiente. Por isso é que é tão importante. Mais do que autonomia e desempenho, este novo Kirin 810 dá-nos mais inteligência. Algo que os smartphones começam a pedir.
De forma simples, o Kirin 810 conseguirá dar-nos mais inteligência quando aliado a outras tecnologias. Como por exemplo o NPU (Neural Processing Unit) da Huawei.
Características deste Huawei Kirin 810
- Mais eficiente (mais autonomia no smartphone)
- Mais desempenho
- Mais inteligência para multi-tarefas
- Melhores fotografias com pouca luminosidade
- Processamento de fotografias de forma mais rápida
Especificações do processador
- Octa-core
- 2 ARM Cortex-A76
- 6 Cortex A55
- CPU a velocidade de 2.27GHz
- Hexa-core Mali-G52 GPU (gráfica)
- Huawei HiAI 2.0
- Tudo em combinação com NPU (Huawei DaVinci)
Em suma, este processador marca uma nova Era nos smartphones de gama média. Claro que temos de testar o Nova 5 para percebermos até que ponto é que um smartphone intermediário pode realmente competir com os topo de gama. Ainda assim, este processador promete por ser tão inteligente quanto os topo de gama agora no mercado.
A Huawei é das poucas que fabrica os seus processadores e não os vende a terceiros. Isto significa que os smartphones da marca podem vir a ter uma considerável diferença face os da concorrência. Contudo, tal como disse, só saberemos se o processador faz o que promete assim que sair para o mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei apresenta série de telemóveis Nova 5 incluindo modelo com Kirin 810
- Laboratório da NASA hackeado com um Raspberry Pi de 20 euros
- Gmail para Android começa a receber o Dark Mode (APK Download)