Processador do Samsung Galaxy S21 (S30) tem data de apresentação oficial!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) será a próxima linha de smartphones topo de gama a chegar ao mercado pela Samsung.

Os rumores são muitos e temos clara ideia de como será o design do smartphone. Ou seja, resta-nos apenas saber como será o seu desempenho.

Processador do Samsung Galaxy S21 (S30) será revelado no dia 12 de novembro

Como tem sido habitual, o próximo topo de gama da Samsung chegará com dois processadores diferentes. Um deles da Qualcomm, que deverá ser o processador para o mercado norte-americano, e o processador Exynos. Portugal já há muito que tem a variante com o processador Exynos. O mesmo deverá acontecer no próximo ano.

A Samsung prepara-se para revelar dois novos processadores no dia 12 de novembro que serão destinados aos topo de gama. O Exynos 1080 e Exynos 2100.

Ainda não sabemos quais as suas qualidades e características. Temos apenas a clara ideia de que um deles deverá chegar nos próximos Samsung Galaxy S21 (S30).

Uma das poucas informações que temos ideia, é que os novos processadores serão de 5nm. Isto é, teremos mais potência e melhor eficiência.

Este novo processador terá de ser de potência idêntica ao Qualcomm Snapdragon 875. Nos últimos dias vimos este alegado chip passar no AnTuTu com uma bruta pontuação de 875 mil pontos.

Assim sendo, podemos esperar potência destes novos Exynos. No dia 12 de novembro teremos os pormenores que tanto esperamos. Falaremos de eficiência e potência. Resta-nos saber os restantes pormenores do próximo S21.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple já não pode culpar os outros se o iPhone 12 explodir
  • Apple: mais uma nova polémica com o iPhone 12! Agora relativamente às suas câmaras
  • Uma luz ao fundo do túnel para os smartphones da Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.