Problemas resolvidos, garante a Xiaomi
Em plena implementação do HyperOS 3, a Xiaomi vai detetando alguns bugs na sua interface. O relatório semanal de bugs da marca divulgado recentemente mostra os problemas que afetam os terminais e dão as soluções.
Mas a Xiaomi garante que agora os problemas estão resolvidos, graças à atualização de software. Verifica na lista abaixo se o teu terminal é um dos contemplados:
- Conexão de chamada anormal entre tablet e telefone [Redmi Pad 2 4G]
- O Messenger parou [Xiaomi Pad 7]
- O sistema meteorológico não consegue atualizar os dados [Xiaomi 15T Pro]
- A cor do ecrã fica esbatida [POCO F8 Pro]
- Sem serviço [Redmi 14C 5G]
- Ausência de acesso à Internet via dados móveis [POCO X7 Pro]
- Atraso da câmara [POCO X7 Pro]
- Aplicação trava ou não dá resposta [Redmi Note 13 Pro+ 5G]
- Não é possível alternar entre som Dolby e som surround 3D [POCO F8 Ultra]
- NFC não funciona [Redmi Note 14 Pro]
- Falha no carregamento com fios [Redmi Note 14 5G / POCO M7 Pro 5G]
- Desligamento automático [Redmi Note 14 Pro]
A Xiaomi garante então que estes bugs estão resolvidos. Os utilizadores podem relatar à marca problemas nos seus terminais através da aplicação Feedback ou em qualquer fórum/plataforma digital da marca chinesa.
Mas ainda falta resolver um problema
Ainda que tenha conseguido resolver muitos dos problemas relatados, a própria Xiaomi admite que há ainda uma questão pendente sem resolução que a marca continua a investigar e tentar solucionar.
De acordo com as informações divulgadas, os modelos Redmi Note 14 e Redmi Note 14 Pro desligam abruptamente quando a bateria está fraca. Pior: a percentagem de bateria mostrada não corresponde ao nível de carga real que o terminal tem.
Estes problemas afetam as versões do sistema operativo 3.0.4.WOGMIXM e 3.0.3.0.WOFMIXM dos dois smartphones. A Xiaomi já enviou uma correção teste do problema que funcionou para alguns terminais, mas não para todos.
Enquanto não é encontrada uma solução definitiva, a marca chinesa recomenda que os utilizadores descarreguem na totalidade os smartphones e de seguida o recarreguem.

