Problemas na OnePlus? Co-fundador abandona o barco antes de evento importante!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos apenas a um dia de um importante evento da OnePlus, onde será apresentado o OnePlus 8T e possivelmente o mais barato smartphone alguma vez lançado pela marca. No entanto, parece que nem tudo está a correr às mil maravilhas no núcleo da fabricante.

Foi hoje confirmado que Carl Pei, um dos co-fundadores da marca, decidiu abandonar a OnePlus. Depois de vários rumores terem referido esta possibilidade, duas fontes próximas da marca confirmaram ao site Android Central que a saída já aconteceu. Ao que parece, Carl Pei decidiu abandonar a OnePlus passados 7 anos, com o objetivo de dar início a um novo projeto pessoal.

Não há ainda mais informações sobre este dito projeto, mas parece muito provável que esteja relacionado com o mundo dos smartphones/tecnologia. Relembro que já vimos este tipo de acontecimentos no passado, quando Andy Rubin decidiu abandonar a Google para iniciar o seu próprio projeto. Nesse caso, os resultados acabaram por não ser os melhores...

Problemas entre Carl Pei e Pete Lau podem ter levado à saída do co-fundador

Depois de terem trabalhado em conjunto na OPPO, Carl Pei e Pete Lau decidiram iniciar uma aventura conjunta em 2013, criando a irreverente OnePlus. Ao longo dos anos, Pete Lau manteve-se como CEO da empresa, enquanto Carl Pei sempre se apresentou como a "cara da OnePlus" para os mercados internacionais.

Esta foi uma escolha fácil para ambos, visto que Carl Pei fala fluentemente inglês, ao contrário de Pete Lau. Após quase uma década, rumores apontam para vários conflitos internos no que respeita a disputas de poder entre os dois co-fundadores.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, é possível que este tenha sido o principal motivo que levou à saída de Carl Pei.

Resta-nos esperar para ver se Pei irá assumir um cargo numa rival da OnePlus, ou se irá dar início a um projeto totalmente novo. Mas garantidamente que esta perda irá ser sentida pela OnePlus, especialmente estando a menos de 24 horas da apresentação dos seus novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord vai receber uma edição limitada dentro de 3 dias!
  • OnePlus 8T é visto em imagens reais desfazendo todas as dúvidas
  • OnePlus 8T: esta é a caixa do smartphone e tudo o que trará
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.