Problema na PS5 com disco afeta vários jogadores. Sabe mais

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 chegou na última semana a Portugal. Nessa mesma altura ficava disponível globalmente, e não é de espantar que acabem por existir problemas com algumas unidades.

Ao que foi relatado por alguns jogadores em fóruns como o Reddit, há um problema que afeta algumas unidades da PS5 com disco. Em suma, os jogadores afirmam que o disco começa a rodar sem qualquer razão para isso.

Ouvir o disco a girar é algo que acontece normalmente quando a consola tenta aceder a este. Por exemplo, quando ligas a consola e abres um jogo que esteja em disco. Mas não é esse comportamento que os referidos jogadores relatam.

Disco na PS5 roda mesmo quando os jogadores jogam outro título ou vêm Netflix

“Tenho o disco do Ghost of Tsushima na minha PS5 agora, e ele roda mesmo se estiver a jogar Spider-Man ou Demon’s Souls. Eu posso entender que precise de verificar que o disco está lá, mas certamente não precisa de rodá-lo tão rapidamente/ruidosamente para que isso aconteça, pode ler-se no Reddit.

PS5

Ou seja, isto acontece a quem esteja, por exemplo, a jogar um título digital que nada tem a ver com o assunto. E outros jogadores relatam que o mesmo aconteceu enquanto vagueavam pelas Definições ou a ver algo na Netflix.

Isto afeta vários jogadores, que se vêm obrigados a retirar o disco no final de uma sessão com determinado título. O problema não deve ficar por resolver, e espera-se que em breve a Sony possa lançar uma atualização que faça regressar tudo à normalidade. Como podes ler no Reddit, são vários os jogadores a relatar a mesma situação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.