O Apple iPhone X chegou ao mercado há cerca de uma semana. Bem, chegou e não chegou, visto que está esgotado na maioria das lojas, senão todas. No entanto, esse não é o maior problema do smartphone.
Com efeito, o equipamento que a empresa de Cupertino esteve a desenvolver ao longo de cinco anos enfrenta, e enfrentará, uma inoportuna realidade durante algum tempo. Este, por sua vez, poderá ser mais longo ou mais curto, mas isso dependerá de algo que vai além da própria Apple.
Vê ainda: Google Play Store recebe nova versão 8.4.19 – Download APK
Claro, o (maior) problema do Apple iPhone X tem que ver com o seu belíssimo e diferente ecrã. O mesmo obrigará, se é que já não o fez, aos programadores a modificação de vários códigos das suas obras-primas.
Isto é, até que isso aconteça, o ecrã do Apple iPhone X torna-se não só um desperdício no uso de uma ou outra aplicação, como ligeiramente incomodativo para os utilizadores das aplicações que não forem devidamente atualizadas.
É certo que a empresa de Tim Cook e companhia já está a trabalhar com os maiores programadores no sentido de resolver todas e quaisquer falhas em torno da UX do novo iPhone, mas não é por isso que muitas não ficarão pelo caminho.
Será, sem dúvida, um problema passageiro para o Apple iPhone X...
Dessa forma, seja de quem for a culpa, o que é relevante é que são os consumidores que já possuem o terminal que se estão a deparar com algumas abordagens deficientes por parte das suas aplicações mais usadas. E, das duas uma: ou brevemente se atualizarão e não terão problemas, ou terão de esperar e usá-las com barras negras em cima e em baixo.
Seja como for, e sendo a Apple a Apple, certamente que os programadores farão tudo que estiver ao seu alcance para especializar as suas apps ao novíssimo e bastante desejado iPhone.
Assuntos relevantes na 4gnews: