Primeiros rumores sobre Xiaomi Redmi K80 apontam para chip de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a série Redmi K80 da Xiaomi tenha lançamento previsto só para o final deste ano, surgiram agora as primeiras informações sobre esta geração de smartphones.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a família de smartphones terá um processador de topo e, consequentemente, um aumento de desempenho face à geração anterior.

Dúvidas sobre qual o processador da série Redmi K80

imagem do Remi K70
O Redmi K70 foi lançado em novembro de 2023 e o seu sucessor pode chegar sensivelmente na mesma altura Crédito@Xiaomi

O conhecido leaker garante que a nova geração Redmi K80 vai ter um processador de topo, mas existem dúvidas sobre qual será. Comecemos pela certeza de que esta família vai ser alimentada por um chip Qualcomm, a dúvida é se será o Snapdragon 8 Gen 3 ou se estamos já a falar do ainda não anunciado Snapdragon 8 Gen 4.

É certo que os dois modelos da nova série Redmi – K80 e K80 Pro – vão ser lançados no último trimestre deste ano. Portanto, o processador que irá alimentar esta série deverá ser definido consoante o anúncio da Qualcomm sobre o seu novo chip de topo.

Caso, a Qualcomm revele o Snapdragon 8 Gen 4 em outubro, podemos ter esperança de que a Xiaomi equipe também esta série Redmi com o novo chip. Certamente que a geração Xiaomi 15 vai integrar o mais recente chip da Qualcomm e a série Redmi K80 poderá também chegar com esse atributo.

A confirmar-se esta informação podemos esperar um aumento significativo no desempenho face à geração anterior. Recorde-se que a série Redmi K70 conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Xiaomi vai focar-se em design e autonomia da bateria

Dizem os rumores que a Xiaomi pretende focar as suas atenções em duas áreas nesta nova série Redmi: design e autonomia de bateria.

No que diz respeito ao primeiro ponto, ao que tudo indica a marca chinesa vai manter alguns elementos de design característicos, como um ecrã com resolução de 2K, uma moldura de metal e um corpo de vidro.

Mas esperam-se alterações na bateria. Os rumores apontam para unidades de “ânodo de silício de alta densidade e capacidade extragrande”. Por estas pistas, é esperado que a série conte com baterias com capacidade superior aos atuais 5000 mAh da série K70.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt