Primeiro táxi Cybertruck foi visto no Dubai

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Cybertruck é um dos veículos mais excêntricos da Tesla. O seu design irreverente é inconfundível em qualquer parte do mundo, mas é do Dubai que nos chegam imagens de um uso inédito deste veículo.

É neste local que podemos encontrar o primeiro táxi Cybertruck. Foi durante esta semana que o carro foi avistado nas ruas do Dubai e não tardou até serem partilhadas com o mundo.

Cybertruck táxi

Como podes ver pela imagem, esta é uma versão personalizada da Cybertruck. Ela conta com um revestimento em tons de vermelho e creme para que os habitantes daquele local possam perceber que se trata de mais um táxi nas ruas.

Ainda assim, trata-se de um táxi bastante robusto e que, provavelmente, irá colher a curiosidade de quem procura este meio de transporte. Afinal de contas, é uma excelente forma de qualquer pessoa ter a experiência de andar numa Cybertruck.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que se vê uma Cybertruck nas estradas do Dubai. Segundo fontes internacionais, o primeiro exemplar chegou à cidade em maio.

Também a polícia local já tem um exemplar do veículo da Testa na sua frota. É apenas mais um dos veículos de luxo que esta entidade possui, mas esta promete meter ainda mais respeito junto dos cidadãos.

Ainda não há sinal da chegada da Cybertruck a Portugal

Apesar de já vermos alguns exemplares da Cybertruck por esse mundo fora, Portugal ainda não recebeu este veículo da Tesla. Aliás, o impedimento da sua chegada ao nosso mercado é transversal a toda a Europa.

Tal como a própria Tesla já referiu, são os regulamentos europeus que impedem a sua venda cá. O seu design e dimensões são alguns dos detalhes que impedem a sua comercialização.

Ademais, temos a questão do peso desta pick-up que, ao ser superior a 3500 kg, exigiria uma carta de pesados (Categoria C) para a poder conduzir. Estas são algumas das razões pelas quais não deves alimentar muitas esperanças de ver uma Cybertruck nas nossas estradas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.