Primeiro tablet com o sistema Google Chrome OS apresentado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Acer foi a primeira fabricante a apresentar um tablet com o sistema operativo Google Chrome OS. Já há muito que se falava que poderíamos ver um tablet com tais capacidades, porém, poucas fugas de informação haviam sobre o produto.

Os tablets Android estão longe de ter o sucesso esperado. Por muito que seja bom ter a possibilidade de ter a liberdade do sistema operativo da Google num ecrã de 10" polegadas, todos temos de concordar que Android não está preparado para tais gadgets.

Vê ainda: Apple iPhone X e X Plus poderão custar 899 e 999 dólares, respetivamente

Os tablets Android são pouco produtivos e certamente por isso é que a Apple e até a Microsoft ganharam terreno. Até os fabricantes oriundos da China começaram a oferecer tablets com Windows 10 para tentar vender o seu produtos.

Este novo Acer carrega consigo sonhos de sucesso. Sendo que este é o primeiro tablet com o sistema da Google para os híbridos e computadores portáteis, os olhos estão postos nas funcionalidades do produto.

Acer Chromebook Tab 10 é o primeiro do mundo com Google Chrome OS

Relativamente a especificações, o novo "Acer Chromebook Tab 10" dá-nos um processador OP1, o mesmo processador que embarca no Samsung Chromebook Plus. Este pode não ser o processador mais potente do mercado, porém, deve chegar para utilizações básicas e algum multi-tasking.

O tablet oferece-nos ainda 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão. O ecrã de 9.7" polegadas LED com resolução 2048x1536p tem ainda a possibilidade de ser trabalhado com uma Pen. Este acessório chega incorporado no tablet tal como os modelos da Samsung. Ao contrário do Apple Pencil, esta Pen não necessita de bateria para funcionar.

É complicado perceber até que ponto é que este Google Chrome OS será revolucionário nos tablets. O sistema operativo Android não estava a resultar.

Visto que a empresa de Mountain View tem vindo a trabalhar para trazer a Google Play Store e as aplicações aos Chrome OS, pode até ser uma opção válida. Ficas com todas as apps do Android mas com um sistema seriamente mais preparado para um ecrã deste tamanho e mais multi-tasking.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Diretor do FCC preocupado com possível espionagem da Huawei e ZTE

Xiaomi Mi 7 seguirá a Apple, a Huawei, ASUS e até mesmo o OnePlus 6

Xiaomi Mi Mix 2S: Pequeno vídeo mostra como será o novo Android

Fonte ACER | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.