Primeiro smartwatch da OnePlus sofre um grande revés

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus expressou recentemente a sua vontade de expandir o seu ecossistema. Depois do lançamento dos seus primeiros earbuds totalmente sem fios, a expectativa estava agora no lançamento do seu primeiro smartwatch.

Todavia, as más notícias chegam hoje. De acordo com o que está a ser avançado por Max J, a OnePlus terá adiado indefinidamente o seu primeiro smartwatch. Quer isto dizer que o gadget é agora uma incógnita.

OnePlus terá encontrado problemas no desenvolvimento do produto

Quem está a avançar com este infeliz desenvolvimento não está em condições de adiantar quais as motivações para o sucedido. Tudo está em aberto neste campo, não sendo certo se será uma questão de software ou de hardware.

Dificilmente teremos uma explicação oficial para este alegado adiamento. Não costuma ser prática recorrente das empresas admitir que algo de errado aconteceu no desenvolvimento de um produto ainda por anunciar.

Os rumores davam conta de que o primeiro smartwatch da OnePlus seria revelado brevemente. Um cenário que dificilmente se concretizará, estando mesmo a existência deste produto agora em causa.

Este é mais um revés para a OnePlus nas últimas semanas

A ser tudo isto verdade, o adiamento indefinido do seu primeiro smartwatch é mais uma má notícia para a OnePlus. Tudo isto acontece poucos dias depois de o seu fundador Carl Pei ter abandonado a empresa.

Carl Pei não revelou os motivos que o levaram a sair da empresa que ajudou a fundar, mas isso pode ser indicador de alguma turbulência interna. Veremos como esta saída irá afetar o futuro da empresa.

Mas não só de más notícias têm sido pautados os últimos dias da OnePlus. Ainda ontem, a chinesa apresentou dois novos equipamentos que a colocam num novo segmento de mercado. Os OnePlus Nord N100 e N10 5G são os modelos mais acessíveis já lançados pela e poderão ser sinónimo de números de vendas impressionantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece o OnePlus Nord! Este smartphone OnePlus é a melhor compra
  • OnePlus Nord N100 e OnePlus N10 são oficiais! Estes smartphones da OnePlus vão dar que falar!
  • Amazfit GTS 2 e GTR 2 global são oficiais. Conhece o preço e data de lançamento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.