Primeiro smartphone topo de gama com câmara debaixo do ecrã está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE surpreendeu a indústria de smartphones ao ser a primeira a lançar oficialmente um smartphone com câmara debaixo do ecrã. O ZTE Axon 20 5G chegou aos mercados globais na segunda metade de 2020, embora não seja um verdadeiro topo de gama.

O equipamento conta com várias características interessantes, mas o seu processadora era o Snapdragon 765G. Agora está confirmado que o novo smartphone com câmara debaixo do ecrã da mesma fabricante será um verdadeiro topo de gama.

ZTE Axon 30 Pro: primeiro smartphone topo de gama com câmara debaixo do ecrã

Através da sua conta oficial na rede social Weibo, a ZTE confirmou que os Axon 30 serão os novos topos de gama de 2021 da fabricante. E está já garantido que o ZTE Axon 30 Pro será o primeiro topo de gama com a tão desejada câmara debaixo do ecrã.

Embora tal não tenha ainda sido confirmado pela marca, é expectável que os novos Axon 30 estejam equipados com o Snapdragon 888. O que significa que será a ZTE a dar mais um passo rumo aos ecrãs sem interrupções.

Tendo sido a primeira no mercado, os primeiros vídeos sobre o ZTE Axon 20 5G não falaram maravilhas da qualidade desta câmara frontal debaixo do ecrã. Mas neste segundo modelo, é de esperar que os erros tenham sido acatados e haja melhorias visíveis.

Por enquanto ainda é cedo para falar sobre especificações oficiais do smartphone. Sabe-se que será um topo de gama, sabe-se o seu nome e que terá câmara frontal debaixo do ecrã. Os restantes pormenores deverão ser revelados a conta-gotas pela marca nas próximas semanas. Até lá, podes saber mais sobre o ZTE Axon 20 5G que já pode ser comprado a partir de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela o seu novo smartphone futurista: sem portas nem botões
  • Oppo tem a solução para esconder todas as câmaras nos seus smartphones
  • Vivo S7t é o novo gama-média que vais querer conhecer até €350
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.