O primeiro smartphone do mundo sem botões ou 'buracos' já é oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos smartphones está uma vez mais em transformação, sendo que 2019 promete ser um ano cheio de novidades! Enquanto a maioria das fabricantes está a trabalhar no desenvolvimento de smartphones que ofereçam um ecrã totalmente FullView. Ou até mesmo um smartphone dobrável, a Meizu tem outros planos.

A fabricante chinesa tem-se mantido afastada 'da confusão' durante os últimos meses. Mas, agora surgiu de rompante surpreendendo tudo e todos, ao apresentar o primeiro smartphone que não apresenta qualquer botão ou 'buraco'.

Depois de vermos várias notícias sobre um smartphone semelhante a ser preparado pela Vivo, eis que outra fabricante chinesa chega-se à frente. O novo Meizu Zero tem um design de 'louvar aos céus', o seu impacto visual é inegavelmente brutal.

Meizu Zero é o primeiro smartphone a não apresentar qualquer tipo de botão físico, ou 'buraco'!

No que respeita à sua construção, o Meizu Zero tem um corpo unibody de cerâmica. Este smartphone leva o conceito unibody ao limite, não apresentando qualquer tipo de orifício em toda a sua estrutura. Ou seja, não vais encontrar entrada para carregamento, bandeja para o cartão SIM, entrada áudio e até mesmo as grelhas das colunas estão ausentes.

Em termos de hardware, certamente que gostaríamos de ver uma ligeira diferença. O Meizu Zero chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845. Quando a presença do já popular SD855 o faria tão mais interessante.

O seu ecrã AMOLED de 5,99" polegadas chega com um sensor biométrico integrado e apresenta margens laterais praticamente inexistentes. A única forma de interação, sem contar com o ecrã, é através de um botão 'virtual' posicionado na lateral do smartphone.

Assim como já deves ter imaginado, se não tem nenhuma entrada para carregamento, vais ter à disposição apenas carregamento sem fios. A tecnologia mCharge permite o suporte para carregamento rápido, o que é certamente um agradável bónus.

Sem qualquer grelha para colunas, o som neste novo smartphone é emitido pelo seu ecrã, através da nova tecnologia mSound 2.0 desenvolvida pela fabricante. Quanto ao cartão SIM, não vai oferecer qualquer suporte para os tradicionais cartões. A única opção oferecida pelo Meizu Zero será a utilização de eSIM.

Por fim, ainda não sabemos qual será o seu preço de mercado. No entanto, não será difícil imaginar que um smartphone tão inovador, acabe por chegar acompanhado por um preço bastante elevado.

Editores 4gnews recomendam:

Veterano da Apple junta-se à criação do Fuchsia OS

Huawei Honor View 20: O apetecível topo de gama é oficial na Europa

CEO da Xiaomi demonstra como será o seu primeiro smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.